Entretenimento

CEO flagrado com funcionária em show do Coldplay renuncia ao cargo

Foto: Reprodução

Um flagra despretensioso desencadeou uma consequência extrema para o empresário Andy Byron. Depois de ser pego em clima de romance com uma funcionária em um show do Coldplay, o CEO da Astronomer resolveu renunciar ao cargo. A decisão foi comunicada pela companhia neste sábado, 19, em um perfil oficial no X. 

Tudo começou na última quarta-feira, 16, em uma apresentação do Coldplay em Boston, nos Estados Unidos. Conhecida por seu repertório romântico, a banda britânica tem uma “kiss cam” (câmera do beijo, em português), que filma o público em momentos de carinho e exibe no telão. Quando as lentes apontaram para um casal em específico, o clima ficou tenso.

Ao perceber que estava no foco, o casal que aparecia agarrado se separou rapidamente. A mulher logo virou de costas, enquanto o homem se abaixou para sair da imagem. A situação foi tão constrangedora que Chris Martin, vocalista do Coldplay, brincou: “Ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos.”

O momento, gravado por uma fã da banda e publicado nas redes sociais, viralizou. Curiosos, os internautas foram atrás da identidade do casal e descobriram que se tratava de Andy Byron, CEO da Astronomer, e diretora de RH da empresa, Kristin Cabot. Os dois, no entanto, são casados com outras pessoas.

Após toda a repercussão negativa, Andy decidiu renunciar ao cargo máximo na empresa de tecnologia. Em comunicado emitido nas redes sociais, a companhia destacou “padrões de conduta e responsabilidade”. 

“A Astronomer está comprometida com os valores e a cultura que nos guiam desde a nossa fundação. Espera-se que nossos líderes estabeleçam padrões de conduta e responsabilidade, e recentemente esse padrão não foi alcançado. Andy Byron apresentou sua renúncia, e o Conselho de Administração aceitou”, inicia o texto. 

Agora, a Astronomer está em busca do nome que irá substituir Byron no cargo. “O Conselho iniciará a busca pelo nosso próximo CEO, enquanto o cofundador e diretor de produtos Pete DeJoy continua atuando como CEO interino”, explica nota.

A companhia de tecnologia ainda lamentou a “popularidade” por meio da polêmica. “Antes desta semana, éramos conhecidos como pioneiros no espaço DataOps, ajudando equipes de dados a impulsionar tudo, desde análises modernas até IA de produção. Embora a conscientização sobre nossa empresa possa ter mudado da noite para o dia, nosso produto e nosso trabalho para nossos clientes não mudaram”, finaliza.

Andy Byron e Kristin Cabot não se pronunciaram publicamente sobre o assunto.

fonte: terra

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo