ColunistasJoão Nascimento

Adilson Bichão fica em quinto no Maranhão Open de Snooker Six Red

O taquista Adilson Barbosa, o Bichão, foi o mais bem colocado de Goiás no tradicional torneio Maranhão Open de Snooker Six Red, disputado nesse final de semana, em São Luis. Ele terminou em quinto lugar na categoria sênior e ficou entre os 16 na master, teve a infelicidade de perder para os campeões das duas categorias, Dr. Jânio (sênior) e Emerson (master).

O certo é que Goiás estava muito bem representado nessa competição. Além de Adilson Bichão, obtivemos classificação com o taquista Nélio, de Anápolis, que eliminou taquistas fortes, ao exemplo de Leal, que está entre os quatro melhores do Piauí. Gilberto Caertano e Adailton Goiaszinho, de Goiânia, também fizeram bons jogos, deixando evidente a boa fase da sinuca, modalidade Six Red, em Goiás.

Além da excelente participação no torneio, como jogador, Adilson Bichão brilhou, também, como profissional na montagem das mesas da competição. Inclusive, recebeu uma significativa homenagem dos organizadores, presenteando-o com camisetas personalizadas e troféu. Nesse momento, Adilson está trabalhando na desmontagem das mesas, para, depois, retornar a Goiânia, onde reside. De parabéns os jogadores goianos que participaram no Maranhão Open.

Adilson Bichão e os quatro finalistas

Parabenizamos, também, o taquista Weslley Nascimento, do Praia Clube de Uberlândia, que disputou a final da sênior com o Dr. Jânio. Considerado, hoje, o melhor jogador de Six Red de Minas Gerais, Weslley está sempre entre nós, disputando os torneios no Clube Jaó, Arena Malibu e Brasília. Dessa vez, além de brilhar como jogador, fez bonito também como comentarista, no Chat ao Vivo do Pablo.  

Paralelamente, foi disputado na Arena Malibu, em Anápolis, o torneio da categoria prata. Sagrou-se campeão o taquista Xatão, que venceu Fernandão, da Capital, por 4 a 1. Xuxa, de Goiânia, ficou em terceiro; e Thiago Plácido, de Anápolis, em quarto. O torneio reuniu 16 taquistas e apresentou um ótimo nível técnico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo