Adolescente de 17 anos, morre após levar choque em fio solto no Centro de Goiânia

Adolescente morre após choque, no centro de Goiânia – Foto: Reprodução
Uma adolescente de 17 anos de idade, morreu nesta terça-feira (23) depois de levar um choque em fio de alta tensão próximo da Rua 20, no setor Central de Goiânia. De acordo com informações apuradas pela TV Anhanguera, um fio energizado teria caído no chão na hora do temporal que atingiu a capital durante à tarde quando a jovem atravessava a rua.
Testemunhas disseram que ela pisou no fio ao atravessar a rua, mas não há confirmação oficial. Uma viatura da Polícia Militar (PM) de Goiás chegou ao local e fechou a via.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu no final da tarde e quando a equipe chegou no local a vítima já estava inconsciente. Ainda segundo os bombeiros, a ocorrência ainda está em andamento e sem mais informações.
Conforme informações, a adolescente estaria atravessando a Rua 20 e sofreu um choque elétrico por causa de um fio que se rompeu e ficou caído no chão quando o asfalto estava molhado. Nas imagens é possível ver que ainda chovia no momento em que ela atravessava.
Em nota a Equatorial Goiás lamentou profundamente o acidente que foi registrado durante o temporal que atingiu a capital. A companhia se solidarizou com os familiares e amigos e disse que vai prestar todo suporte necessário.
Nota da Equatorial Goiás
“A Equatorial Goiás lamenta profundamente o acidente registrado durante o temporal desta terça-feira (23), em Goiânia. A companhia se solidariza com os familiares e amigos da vítima e informa que prestará todo o suporte necessário.
Assim que tomou conhecimento do acidente, a Equatorial realizou as medidas de segurança necessárias. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. A distribuidora acompanhará a apuração e seguirá prestando todo o apoio.
A companhia reforça as medidas de segurança, que vem comunicando, principalmente neste período de temporais:
- Não se abrigar em marquises ou debaixo de árvores durante tempestades;
- Ao identificar cabos caídos ao solo, manter distância e acionar imediatamente a Equatorial Goiás 0800 062 0196; ou o Corpo de Bombeiros (193);
- Não fique próximo a postes de energia elétrica durante uma tempestade;
- Desligar aparelhos da tomada e evitar o uso de equipamentos elétricos em locais molhados ou alagados;
- Se avistar algum cabo no chão ou com risco de acidente, não se aproxime. Acione a Equatorial Goiás ou Corpo de Bombeiros imediatamente.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Goiás”



