Avião tenta decolar, capota e explode em solo, na Venezuela

Momento em que avião de pequeno porte explode ao capotar e cair logo após a decolagem no Aeroporto de Paramillo, na Venezuela – Foto: Reprodução/ g1
Um avião de pequeno porte caiu na Venezuela logo depois de decolar. Os dois tripulantes morreram após a aeronave cair segundos depois de decolar na cidade de São Cristóbal, no Estado venezuelano de Táchira, que faz fronteira com a Colômbia, informaram as autoridades nesta quarta-feira, 22.
Segundo o Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC) da Venezuela, o acidente ocorreu com um avião bimotor turboélice PAY. A aeronave caiu ao solo durante a fase de decolagem no pequeno aeródromo de Paramillo.
O momento da queda, que ocorreu na quarta-feira (22), foi gravado em vídeo por pessoas que acompanhavam a decolagem.
As imagens mostram como a aeronave gira ligeiramente para um dos lados logo que decola. Em seguida, a asa esquerda cede e vira totalmente para o lado, fazendo com que o avião capote, bata no chão e exploda na sequência.

Avião de pequeno porte vira de cabeça para baixo logo após decolagem em aeroporto na Venezuela. Aeronave bateu no chão e explodiu depois – Foto: Reprodução/ g1
O governo local disse que piloto e co-piloto morreram na hora. Não havia passageiros a bordo.
A aeronave, de acordo com a imprensa local, era um Piper PA-31T1 Cheyenne. A fabricante e o Instituto Nacional de Aeronáutica Civil da Venezuela abriram investigações, ainda segundo a imprensa local.


