Brasil vence Senegal por 2 a 0, é destaque na imprensa internacional

Foto: Ian Kington / AFP
A vitória do Brasíl sobre Senegal por 2 a 0, neste sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres. A Seleção Canarinho foi destaque na imprensa internacional. Diversos jornais da Europa e da América do Sul deram destaque ao triunfo da Seleção Brasileira, com gols de Estêvão e Casemiro, confira abaixo alguns exemplos.
O técnico Carlo Ancelotti escalou a Seleção com força máxima diante dos senegaleses, que ocupam o 18º lugar no ranking da Fifa.
O Brasil teve uma grande atuação em Londres, no estádio do Arsenal. Com um primeiro tempo dominante, Estêvão e Casemiro fizeram o placar de 2 a 0 para a Seleção ainda nos primeiros 45 minutos.
Além disso, a Seleção Brasileira quebrou um tabu com a vitória neste amistoso: o Brasil derrotou Senegal pela primeira vez em sua história. Antes, em dois jogos, os países empataram em 1 a 1 em 2019, e os senegaleses venceram os brasileiros por 4 a 2 em 2023.
Estevão, autor de um dos gols do jogo, é o artilheiro da Era Carlo Ancelotti. Já são quatro gols sob o comando do técnico italiano.
O jovem também falou sobre a disputa por titularidade na Seleção Brasileira e sobre sua relação com Carlo Ancelotti. Questionado se o treinador havia lhe dado parabéns após a partida, Estevão contou que Ancelotti deu apenas um “abracinho”, o que ele considerou como um parabéns.
A Seleção Brasileira alcançou a reabilitação após o revés contra o Japão. O triunfo deste sábado sobre Senegal melhorou o aproveitamento do time sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, chegando a 61,9%.
Em sete jogos com a liderança do treinador italiano, o Brasil tem quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
Resumo da Era Ancelotti:
- Jogos: 7
- Vitórias: 4
- Empates: 1
- Derrotas: 2
- Gols marcados: 13
- Gols sofridos: 4
Artilheiros da Era Ancelotti:
- Estêvão: 4 gols
- Rodrygo: 2 gols
- Vinicius Júnior: 2 gols
- Lucas Paquetá: 1 gol
- Bruno Guimarães: 1 gol
- Gabriel Martinelli: 1 gol
- Paulo Henrique: 1 gol
- Casemiro: 1 gol.
O Brasil volta a jogar na terça-feira em amistoso contra a Tunísia, na cidade de Lille, na França, no último compromisso do ano. Em março de 2026, a tendência é que a Seleção enfrente dois adversários europeus.

