Brasileirão Série A: Flamengo vence o São Paulo por 2 a 0, no Maracanã

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo venceu o São Paulo, por 2 a 0, neste sábado (11), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo, ex-jogador do time paulista, e Wallace Yan anotaram os gols que frustraram a reestreia de Hernán Crespo.
O Flamengo, abriu vantagem na liderança. O Rubro-Negro carioca está com 27 pontos, três a mais que o vice-líder Cruzeiro, que recebe o Grêmio neste domingo.
Já o Tricolor Paulista amarga a 15ª colocação do Brasileiro, com 12 pontos, apenas um a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento. O time do Morumbis, no entanto, ainda pode perder mais uma posição nesta rodada caso o Fortaleza vença o Ceará no domingo.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira, quando visita o Red Bull Bragantino, pela 14ª rodada da Série A. A bola rola no gramado do Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), a partir das 21h30 (de Brasília).
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a vitória, o técnico Filipe Luís criticou a postura do atacante Pedro, que não foi relacionado para a partida. Filipe Luís, explicou em entrevista coletiva por que não relacionou Pedro para o jogo contra o São Paulo, neste sábado. O treinador fez duras críticas à postura do atacante ao longo das atividades desta semana no Ninho do Urubu.
“O que aconteceu foi o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana. Foi lamentável, beirou o ridículo para mim. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Só que esta semana ele realmente rompeu, para mim, com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores, que é a cultura de treino”, disse Filipe Luís.
“Espero que ele se recapacite, que pense e peça desculpas para os companheiros. E volte a ser o Pedro, porque para mim não é só uma falta de respeito com os companheiros, é uma falta de respeito com ele mesmo, um jogador que tem uma ambição que o Pedro deveria ter, chegar à seleção brasileira, de jogar mais uma Copa do Mundo. Não pode negociar um minuto de treino. E esta semana aconteceu. Depois, faltou com o respeito com os torcedores, que estão esperando o melhor Pedro, e com o clube, que paga o salário.” completour Filipe Luís.
“Tentei proteger durante muito tempo, mas o Pedro tem que querer. Querer mais do que eu. Eu não posso querer mais do que ele. E a gente vê no campo a cultura de treino instaurada, que eles conseguem correr, performar. O meu olho me diz o que vejo nos treinos, mas temos dados, dados de GPS que dizem que o Pedro é o último em tudo nessa semana. E um jogador que é o último em todas as valências físicas não está pronto para performar. Vocês podem colocar a culpa no treinador, no modelo, no Arrascaeta, em quem for. Mas a culpa é dele. Ele tem que querer.”