Entretenimento

Cantor Leonardo realizou cirurgia para retirar excesso de pele, em Goiânia

Foto: Reprodução/Instagram de Poliana Rocha

O cantor Leoanado realizou uma cirurgia chamada de blefaroplastia em Goiânia. A informação sobre o procedimento foi divulgada pela esposa do artista, Poliana Rocha, nas redes sociais.

Segundo a publicação, Leonardo realizou uma blefaroplastia superior e inferior com laser de CO2, por via transconjuntival, nesta quinta-feira (22). Na publicação, o cantor sertanejo aparece ao lado da equipe médica responsável pelo procedimento.

Blefaroplastia

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular (SBCPO), a blefaroplastia é uma cirurgia estética de pálpebra para remover o excesso de pele e bolsas de gordura localizadas na área do olhos.

O procedimento é realizado no centro cirúrgico com anestesia local, não tem a necessidade de internação e, depois do procedimento, o paciente não precisa de curativos como “tampão”.

De acordo com a SBCPO, são feitos cortes nas pregas naturais das pálpebras: no sulco ou dobra na pálpebra superior, e logo abaixo dos cílios nas pálpebras inferiores.

No caso de pacientes que apresentam apenas bolsas de gordura nas pálpebras inferiores, sem o excesso de pele, as incisões são na parte interna da pálpebra, sem necessidade de sutura. O procedimento chamado blefaroplastia transconjuntival (como foi o caso de Leonardo), ameniza linhas e rugas na região.

Função da blefaroplastia

A aparência dos olhos é moldada pelas pálpebras superiores e inferiores; com o tempo, elas tornam-se flácidas, com aspecto de caídas e inchadas. Esse processo acontece por causa de bolsas de gordura proeminentes.

Essas características podem deixar um aspecto de cansaço, envelhecimento e tristeza, além de poder causar uma sensação de peso e diminuir o campo de visão. A cirurgia de blefaroplastia é feita para corrigir essa condição.

Riscos e complicações

Os riscos e complicações descritos pela SBCPO estão:

  • Cicatrizes hipertróficas e infecções;
  • Inchaço palpebral e hematomas no pós-operatório;
  • Hipocorreção (retirado menos que o necessário) ou hipercorreção (retirado mais que o necessário), havendo a possibilidade em ambos de um retoque/nova cirurgia.

Na publicação feita por Poliana Rocha nas redes sociais, ela escreveu que o procedimento “foi um sucesso”; escreveu ao compartilhar uma foto do cantor ao lado da equipe médica.

Ainda de acordo com o story publicado, a cirurgia foi realizada no Hospital Israelita Albert Einstein Goiânia. Procurada, a assessoria de Leonardo informou ao g1 que ele está bem e com a recuperação dentro do previsto.

fonte: g1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo