Esporte

Corinthians domina seleção ideal da Copa do Brasil com 7 jogadores

Foto: Pablo Porciuncula / AFP

O Corinthians dominou a seleção ideal da Copa do Brasil, com sete jogadores entre os melhores do torneio, refletindo a campanha sólida que culminou no título conquistado no último domingo. A equipe alvinegra levantou a taça após vencer o Vasco por 2 a 1, no Maracanã, e confirmou o tetracampeonato da competição, igualando o rival Palmeiras como terceiro maior campeão da história do torneio.

Com a conquista, o Timão voltou a vencer um título nacional após oito anos de jejum (o último havia sido o Campeonato Brasileiro de 2017) e ainda garantiu vaga na próxima edição da Libertadores.

Antes de 2025, o Corinthians havia sido campeão da Copa do Brasil em 1995 (contra o Grêmio), 2002 (diante do Brasiliense) e 2009 (sobre o Internacional).

A forte presença alvinegra na seleção do campeonato reforça o desempenho coletivo ao longo da competição. O goleiro Hugo Souza foi escolhido para a posição, enquanto Matheuzinho apareceu na lateral direita.

A dupla de zaga é formada por Gustavo Henrique e André Ramalho, ambos do Corinthians. No meio-campo, Breno Bidon também representou o clube, ao lado de Nuno Moreira, do Vasco.

No setor ofensivo, o Timão teve grande destaque, com Memphis Depay e Yuri Alberto integrando o ataque da seleção. Completam a linha ofensiva Rayan, do Vasco, e Kaio Jorge, do Cruzeiro. A escolha dos atletas levou em consideração o desempenho decisivo ao longo do torneio e evidencia o protagonismo corintiano na campanha do título.

Além do domínio entre os jogadores, o Corinthians também foi representado à beira do campo. Dorival Júnior foi eleito o melhor técnico da competição.

Seleção completa da Copa do Brasil:

Goleiro: Hugo Souza (Corinthians)
Lateral direito: Matheuzinho (Corinthians)
Zagueiros: Gustavo Henrique e André Ramalho (Corinthians)
Lateral esquerdo: Kaiki (Cruzeiro)
Meio-campistas: Breno Bidon (Corinthians) e Nuno Moreira (Vasco)
Atacantes: Memphis Depay (Corinthians), Rayan (Vasco), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Yuri Alberto (Corinthians)

Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Gazetaesportiva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo