Daniel Vilela lidera corrida ao governo e Caiado está na frente para presidente em Goiás, segundo pesquisa Igape

Foto: Reprodução
O atual vice-governador, Daniel Vilela (MDB), lidera intenção de votos ao Governo de Goiás na pesquisa Igape, encomendada pela TV Atual/Record News.
Daniel, aparece com 33,4% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos. Em segundo lugar, aparece Marconi Perillo (PSDB), com 21,7%. Logo atrás, vem o nome de Wilder Morais (PL), com 11,8%; Professor Edward Madureira (PT), com 8,5%; e Telêmaco Brandão (NOVO), com 1,3%. Dos entrevistados, 23,3% não souberam ou preferiram não responder.
O levantamento também mediu o índice de rejeição dos candidatos. Marconi Perillo segue como o mais rejeitado, com 22,5%, seguido por Professor Edward Madureira (20,8%) e Wilder Morais (13,7%). Daniel Vilela tem 5,1% de rejeição e Telêmaco Brandão registra 1,0%. O percentual de entrevistados que não souberam responder à pergunta sobre rejeição é de 36,9%.
Caiado lidera para presidente em Goiás
A pesquisa também ouviu os eleitores sobre a corrida presidencial. O governador Ronaldo Caiado (UB) sai na dianteira com 53,8% das intenções de voto dos goianos para o Palácio do Planalto. Em seguida, Lula (PT) registra 22,5% da preferência do eleitorado e Flávio Bolsonaro (PL) aparece com 11,3% das intenções de voto. Romeu Zema (NOVO) tem 2% do eleitorado goiano e 10,4% não souberam responder.
Segundo a pesquisa, 75,5% dos entrevistados aprovam a eventual candidatura do governador, enquanto 12,3% desaprovam. Outros 12,2% não souberam ou não quiseram responder.
Caiado segue como o governador mais bem avaliado do país
A avaliação da gestão estadual também foi objeto do levantamento, sendo que Ronaldo Caiado é aprovado por 84,7% dos eleitores goianos, enquanto 10,2% desaprovam a administração e 5,1% dos entrevistados não informaram. O índice mais uma vez coloca o governador como o mais bem avaliado do país.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 26 de dezembro de 2025, com 1,2 mil eleitores de 57 municípios e tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%.



