É oficial! William Bonner se despede do JN e César Tralli asume a bancada

César Tralli, William Bonner e Renata Vasconcellos – Foto: Reprodução / Globo
Na noite desta sexta-feira, 31 de outubro, os brasileiros acompanharam uma edição histórica do Jornal Nacional, da Globo, com a despedida de Willian Bonner e a chegada de Cesar Tralli na bancada. A troca de titulares aconteceu depois de Bonner 29 anos na função de apresentador do telejornal. Agora, ele vai seguir outros caminhos na carreira e na vida e passou o bastão para Tralli.
No último bloco do JN, Bonner falou sobre a decisão de se despedir. “Chegou o dia, dois meses atras eu avisei que ia sair. Eu estou indo para o Globo Repórter. Esse era o fim de um período de 5 anos de preparativos de sucessores para mim. Cinco anos se passaram, ciclo concluído, e hoje eu estou concluindo esse ciclo no JN”, disse ele.
O apresentador ainda contou que o desejo de sair do Jornal Nacional surgiu na época da pandemia de Covid-19, quando ele sentiu a falta de ter mais tempo para a vida pessoal. Então, ele iniciou o processo para se substituição para se despedir da função. Agora, ele vai para o Globo Repórter e produzirá reportagens para a emissora.
Logo depois, Bonner e Renata Vasconcellos receberam César Tralli no estúdio do Jornal Nacional com aplausos. O recém-chegado foi questionado sobre como estava se sentindo e ele confessou que estava sereno. “Eu estou impressionado com a redação lotada. Eu nunca vi essa redação tão cheia. Estou encontrando colega sue todas as áreas de jornalismo. Estou sereno, estou tranquilo. A gente passou um dia tão agradável. A gente começou o dia juntos, a Renata me trouxe um presente, a gente falou sobre a vida, o passado, o futuro, expectativas… estou em um estado de serenidade e plenitude. Estou muito feliz de estar com vocês e essa recepção maravilhosa”, declarou.
Tralli completou: “A minha expectativa é de poder dar o meu melhor, poder me entregar de corpo e alma, participar ativamente da equipe do JN, aprender com a Renata e a equipe. Eu tenho consciência da responsabilidade do que o JN representa na minha vida. Eu sou muito grato a essa oportunidade, estou muito feliz, recebo com muita humildade. Quem está assistindo pode ter a convicção de que vai ter um profissional dedicado e que vai dar o máximo de si para fazer o melhor“.
Por fim, Bonner disse: “Eu sou um cara de muita sorte, eu só trabalhei com pessoas muito corretas dentro da empresa e tive meus aprendizados muito profundos. O primeiro deles é: o Jorna Nacional tira o direito de ser ingênuo porque nós temos a confiança de um país de que vai fazer um trabalho de depuração. Temos que estar sempre vacinados contra qualquer tipo de paixão, para que lado for. E, por fim, vale para todos nós, nunca mais, na sua vida, você passará despercebido neste país, onde quer que você esteja. Seja muito bem-vindo“.
fonte: caras



