PMs são filmados espancando jovens durante festa agropecuária em Cristalina

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Policiais militares foram filmados espancando dois jovens durante uma festa agropecuária em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal (DF). O vídeo mostrou que ao menos três PMs se uniram e bateram simultaneamente com o cassetete em um dos homens, que já estava no chão. Em seguida, se aproximaram mais agentes e continuaram as agressões .
Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que durante a festa houve uma confusão generalizada, ocasião em que foi necessária a intervenção das forças de segurança para conter a situação. Acrescentou que diante das imagens que circulam nas redes sociais sobre o ocorrido, foi instaurado um Procedimento Apuratório, “com o objetivo de esclarecer os fatos e apurar a conduta dos envolvidos”.
O caso aconteceu na noite de sexta-feira (18), na Expoirrigação Cristalina 2025, realizada no Parque de Exposições Agropecuária da cidade. A dupla Rio Negro & Solimões e o DJ Vinícius Cavalcante foram as atrações no dia.
A TV Anhanguera informou que a mãe do jovem, que aparece de blusa branca, alegou à reportagem que o homem de roupa preta teria iniciado confusão ao empurrar o filho dela. Logo, o jovem teria revidado e então continuou a briga.
A PM disse que, por envolver policiais militares no exercício da função, a investigação ficará a cargo da Corregedoria da própria corporação.
Nota da Polícia Militar
A Polícia Militar de Goiás informa que, durante a Expoirrigação, realizada na noite de ontem (18/07), no município de Cristalina, houve uma confusão generalizada, sendo necessária a intervenção das forças de segurança para conter a situação e garantir a segurança do público presente.
Diante das imagens que circulam nas redes sociais sobre o ocorrido, foi instaurado o devido Procedimento Apuratório, com o objetivo de esclarecer os fatos e apurar a conduta dos envolvidos.
A PMGO reforça que não compactua com qualquer desvio de conduta por parte de seus integrantes, mantendo-se firme no compromisso com a legalidade, a ética e a correção em todas as suas ações.
fonte: g1