Polícia

Rapper Oruam se entrega à polícia após Justiça do RJ decretar sua prisão preventiva

Oruam se entrega à polícia – Foto: Kleyton Cintra/TV Globo

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, se entregou à Polícia Civil do Rio de Janeiro no início da noite desta terça-feira, 22. Mais cedo, a Justiça fluminense acolheu o pedido de prisão preventiva contra o artista que, por sua vez, anunciou que se apresentaria às autoridades. 

A prisão de Oruam se dá após ele se envolver em uma confusão com agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) durante uma operação no entorno da casa do artista, na noite de segunda-feira, 21. Oruam, então, foi indiciado por desacato, resistência qualificada, lesão corporal, ameaça e dano.

Mais cedo nesta terça-feira, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) recebeu o pedido de prisão temporária de Oruam, em ação que tramita na Vara do Plantão Judicial da Capital. 

Já durante a tarde, o rapper publicou um vídeo nas redes sociais em que afirmou que se entregaria à polícia, pediu desculpas aos fãs e disse que ‘não é bandido’: “A todos vocês que gostam de mim: vou me entregar, tropa. Não sou bandido, valeu?”, declarou.

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a prisão do cantor foi decretada pela prática dos crimes de resistência qualificada, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.

“Os crimes teriam ocorrido no momento em que uma equipe policial tentava cumprir, na casa do cantor, no bairro do Joá, uma diligência de busca e apreensão de um adolescente, em razão da prática de atos infracionais análogos ao tráfico de drogas e a crimes patrimoniais, expedida pela Vara da Infância e Juventude da Capital”, diz a nota do TJRJ.

O mandado de prisão foi expedido pelo Plantão Judiciário nesta terça-feira. Consta na decisão que decretou que a vinculação orgânica do rapper com o Comando Vermelho é evidenciada “pela reiterada utilização de sua residência como local de acoitamento de criminosos foragidos”.

Oruam, se entregou à polícia no início da noite desta terça-feira (22). Ele chegou à Cidade da Polícia, no Jacarezinho, por volta das 18h, no banco traseiro de uma SUV preta, acompanhado da noiva, Fernanda Valença, da mãe, Márcia Nepomuceno, e de advogados. Após prestar depoimento na Divisão de Capturas da Polícia Interestadual (Polinter), o rapper foi transferido para o presídio de Benfica, por volta das 20h30.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo