ColunistasJoão Nascimento

Sinuca movimentada: torneios em Brasília e Goiânia

Com dois torneios em Brasília e um em Goiânia, a sinuca vive um momento de movimentação. Na capital federal, nesse sábado, 18, e no domingo, 19, acontece o quinto torneio da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF); no início do mês de novembro, será disputada a 2ª etapa do Campeonato Brasiliense de Snooker – Six Red, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB); e, também, acontece, no Jaó Clube, a 2ª competição interna na modalidade de 200.

Organizado pelo taquista Robson, essa quinta edição do torneio da APCEF, aos exemplos das anteriores, vai reunir 48 taquistas, de praticamente todos os estados, com uma premiação considerável. Os goianos Jacireno, campeão; e Adilson Bichão, vice; da quarta edição vão tentar repetir a façanha nesse ano. Contudo, terão pela frente Arthur e Weslley Nascimento, de Minas Gerais; Sobradinho e Robson, de Brasília; além de outros taquistas em plena ascensão. O certo mesmo é que a disputa promete jogos equilibrados e do mais alto nível técnico.

Organizado pela Federação de Sinuca do Distrito Federal (FSDF), a 2ª etapa do Campeonato Brasiliense reunirá taquistas da 2ª força da modalidade de six red, mas a expectativa, também, é a de jogos equilibrados e de bom nível técnico. Entre os favoritos estão o mestre Dr. Lázaro, o Jotinha, juiz de Direito aposentado; Zeca, atual presidente da FSDF; Lucinda, campeão da primeira etapa; e o engenheiro Anderson Rocha, atleta do Jaó, que atravessa um significativo momento de ascensão em sua carreira de taquista. Mas taquistas, aos exemplos de Paulinho, Edu, Júlio César, Carlão, Law, Djalminha, Barão, Paulo Afonso (PA), Carvalhinho, Santino e João Nascimento, poderão surpreender, fazendo bonito nessa competição.

Já o Torneio de 200, no Jaó, é organizado pelo Departamento de Esportes do clube, comandado pelo amigo Júlio, e reunirá os principais taquistas do clube. O grande favorito é Tanaka, mas poderá surpreendido, ao exemplo do que ocorreu na edição anterior da competição, por taquistas da melhor qualidade, aos exemplos de Tiãozinho, Maciel, Manoel da Caixa, Robertino, Manoel Bombado, Manoel Pinheiro, Santino, João Nascimento, Lazin,  José Guilherme, Anderson e o experiente José Luiz Rodovalho. A expectativa é a de jogos de bom nível técnico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo