Tarcísio cancela visita a Bolsonaro na quinta e cita compromissos em SP

Foto: Divulgação/Pablo Jacoob
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cancelou a visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, marcada para quinta-feira.
Tarcísio afirmou que a visita será adiada para “cumprimento de compromissos em São Paulo”. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Estado, que informou que uma nova data será solicitada.
Para marcar uma nova data, ele precisará solicitar autorização ao STF. O encontro de quinta-feira foi autorizado nessa terça-feira (20), pelo ministro Alexandre de Moraes, após o pedido da defesa do ex-presidente.
Mais cedo, o próprio governador confirmou que faria a visita. “Eu vou lá visitar um amigo, uma pessoa que eu tenho muita consideração. Vou lá manifestar a minha solidariedade, manifestar o meu apoio, ver se ele está precisando de alguma coisa e reforçar que ele vai sempre poder contar comigo”, disse Tarcísio.
Seria a primeira visita de Tarcísio desde que Bolsonaro foi para a prisão. Ele foi transferido da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para a Papudinha em 15 de janeiro. Também seria o primeiro encontro dos dois desde que o ex-presidente decidiu que Flávio Bolsonaro (PL-RJ) será seu candidato à Presidência.
Flávio afirmou que Bolsonaro confirmaria a decisão pessoalmente ao governador. “Tarcísio vai ouvir da boca de Bolsonaro que está fazendo um grande trabalho como governador de São Paulo e que sua reeleição é fundamental para a estratégia nacional de derrotar o PT. Eleições presidenciais estão descartadas para ele”, disse o senador ao jornal O Globo.
fonte: uol



