Entretenimento

Velório de Preta Gil será aberto ao público e tem esquema especial

Foto: Raul Bittencourt

O velório da cantora Preta Gil será nesta sexta-feira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e aberto ao público, entre 9h e 13h, atendendo ao desejo expressado pela artista.

Um telão de LED irá exibir fotos e lembranças de Preta Gil. Os fãs serão organizados em filas para evitar tumultos, e os familiares afirmaram que não estão previstas apresentações musicais ou trio elétrico durante a despedida da artista.

Amigos e familiares terão um espaço reservado no saguão do teatro durante o período de visitação. Após o fim do horário determinado, o velório será fechado apenas para as pessoas próximas de Preta Gil.

Preta Gil foi sinônimo de festa e uma das maiores estrelas do carnaval popular do Rio de Janeiro. É por isso que seu corpo seguirá em cortejo pelo Circuito de Blocos de Rua, que agora leva seu nome. A Prefeitura da capital fluminense confirmou um esquema especial para o velório da cantora, que acontecerá nesta sexta-feira. A operação inclui a interdição de vias próximas ao Theatro Municipal já nesta quinta-feira, 24.

Para conseguir comportar a quantidade de pessoas que passarão por lá, a Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu proibir o trânsito de carros em vias importantes da região.

A partir das 23h desta quinta, estarão interditadas: a Avenida Treze de Maio e a Rua Manoel de Carvalho (esquina com Avenida Treze de Maio). A partir das 6h de sexta, a Rua Araújo Porto Alegre também estará com a restrição.

A partir das 19h desta quinta, também está proibido estacionar em toda a extensão da Avenida Treze de Maio. A partir das 6h de sexta, a decisão se estende por toda a Rua Araújo Porto Alegre e a Avenida Evaristo da Veiga, entre a Rua Senador Dantas e a Avenida Rio Branco. Todo o esquema será válido até as 18h desta sexta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo