Aparecida de GoiâniaCidades

EQUATORIAL GOIÁS ANUNCIA GRANDES ENTREGAS PARA APARECIDA DE GOIÂNIA

Com foco em realizar entregas em um curto espaço de tempo, a Equatorial Goiás inicia o segundo trimestre do ano com a conclusão de obras importantes para o Estado. O novo complexo de alta tensão de Aparecida de Goiânia, será a primeira obra entregue pelo Grupo Equatorial Energia em Goiás. A obra contempla uma nova subestação e uma Linha de Distribuição de Alta Tensão, fruto de um investimento de R$ 75 milhões, e que atende a uma antiga solicitação do setor produtivo e da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), sobre oferta de energia para indústrias e grandes empresas do município, incluindo o Distrito Industrial. Além de atender as cargas destes setores da economia, a subestação contribuirá para novas ligações residenciais e facilidades operacionais quando necessário realizar manobras com transferências de circuitos com outras subestações.

A Subestação Aparecida foi energizada no mês de março e devido às fortes chuvas dos últimos dias, o evento de entrega foi adiado e será realizado na próxima semana. A companhia destaca que realizará o evento para reforçar a parceria entre a empresa e o setor produtivo do município, uma vez que, representantes da Equatorial Goiás estão realizando constantes reuniões e alinhamentos para garantir a melhora da percepção do cliente no Estado e atender às expectativas do setor.

O Presidente da Acirlag, Maione Padeiro, reforça a importância da agilidade nas entregas para Aparecida de Goiânia. “Estamos muito felizes com a entrega dessa nova subestação, que atende as demandas do setor produtivo de Aparecida de Goiânia, com mais qualidade e oferta de energia para os empresários e toda a comunidade aparecidense. Temos certeza de que com esta entrega, nossa região se desenvolverá cada vez mais, com instalação de novas indústrias, do aeroporto executivo, do campus da Universidade Federal de Goiás e muitos outros empreendimentos, trazendo mais empregos e renda para o nosso município”, ressalta o Presidente da Acirlag.

Subestação Riviera

A Equatorial Goiás também anunciou a conclusão de mais de 90% das obras da nova Subestação Riviera, localizada em Goiânia, e que garantirá a melhoria do fornecimento de energia para cerca de 150 mil clientes, de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. O gerente de obras de Alta Tensão da companhia, Reginaldo Santos, destaca o alto investimento que está sendo realizado na obra, que conta com uma tecnologia de ponta, com o que há de mais moderno no mercado. “As obras estão em ritmo acelerado. Instalamos todos os equipamentos, como transformadores, módulos, estruturas e a casa de comando, que funciona como o cérebro da subestação. Neste momento, estamos no processo de testagem de todos os equipamentos e, em seguida, iniciaremos a energização. Depois de energizada, essa subestação trará melhorias para a qualidade da energia de cerca de 150 mil clientes dos três municípios”, reforça.

A nova Subestação Riviera está sendo construída no modelo compacto, que utiliza equipamentos multifuncionais de alta tecnologia, permitindo a construção em espaços menores, se comparado, aos das unidades convencionais. Além disso, todos os equipamentos são telecontrolados, ou seja, comandados à distância, e devido à tecnologia instalada, toda a operação deste complexo é realizada de forma digital, pelo Centro de Operações Integrado, que fica na sede da empresa, em Goiânia.

Fonte: Arcilarg

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo