7 suspeitos de planejar assalto a pedágio são mortos pela polícia no Entorno do DF
Um tiroteio na madrugada da última quarta-feira (26/4) terminou com a morte de sete suspeitos em Novo Gama (GO), no Entorno do Distrito Federal. Os baleados, segundo a Polícia Militar, pertenciam a uma quadrilha que tentou assaltar uma praça de pedágio no município goiano.
Militares do DF e de Goiás descobriram onde os criminosos se escondiam e fizeram a abordagem dos suspeitos. O bando reagiu e deu início a um intenso tiroteio. Nenhum policial ficou ferido.
Um helicóptero das forças de segurança chegou a ser acionado e sobrevoou a região. A suspeita é que os criminosos sejam do DF, de Goiás, do Maranhão e Piauí. No total, foram apreendidos 11 armas, munições e explosivos que seriam usados no assalto.
O serviço de Inteligência do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) da Polícia Militar de Goiás e o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do DF receberam a informação sobre uma organização criminosa que planejava o ataque à praça de pedágio de Cristalina (GO).
Após compartilhar informações, as unidades policiais souberam que se tratava de aproximadamente 12 criminosos munidos de alto poder bélico. Durante as ações de inteligência, as equipes conseguiram identificar uma chácara no Novo Gama-GO, onde os criminosos se preparavam para o crime e foram até o local com apoio de helicóptero.
Segundo a polícia, eles foram recebidos a tiros e, por isso, revidaram, matando quatro suspeitos no local e ferindo outros três, que acabaram morrendo no hospital. Quatro veículos roubados foram recuperados na ação.
Os policiais também apreenderam quatro revólveres de calibre 38mm, duas pistolas de calibre 9mm, uma pistola de calibre .380 e quatro armas longas. Uma grande quantidade de explosivos também foi detonada. Diversos objetos que seriam utilizados na ação criminosa, como luvas, máscaras, miguelito e alabancas, também foram apreendidos.