A Câmara Municipal de Goiânia faz sessão especial em homenagem aos zeladores e porteiros
De propositura do vereador Thialu Guiotti (Avante), a Câmara Municipal de Goiânia realizou nesta quinta-feira (20), sessão especial em homenagem aos zeladores e porteiros.
Em entrevista ao JUO durante evento e vereador destacou que:
“A profissisão de sindico se parece muito com quem exerce a vereança no poder público, porque na verdade nós somos despachantes daquelas pessoas as quais representamos. Os sindicos e zeladores especificamente desenvolvem uma função muito importante, que é de organizar a comunidade a qual ele representa e automaticamente trazer o bem estar e a segurança. Ele é resposavel por tudo isso, infelizmente o sindico na maioria das vezes ele é muito cobrado, mas ele não tem nenhum aplauso. É a nossa forma aqui hoje é de entregar esse diploma de reconhecimento ao trabalho de cada sindico e de cada zelador e dizer, nuito obrigado pelo trabalho que você tem prestado. É uma forma singela e humilde de homenagear aquelas pessoas que prestam esse serviço muito importante.”
Vereador Thialu Guiotti (Avante) – Foto: Epitácio Isaac JUO
Ao JUO o homenageado Gustavo Lustosa, disse: “Essa homenagem é acima de tudo o reconhecimento de uma profisão quase invisivel, agradeço o veredor Thialu Guiotti pela homenagem, que mostrou a socidade que existimos.”
Zelador, profissional bastante solicitado nos condomínios, é o primeiro a quem as pessoas recorrem quando precisam de alguma coisa, ganhou um dia especial para ser homenageado: 11 de fevereiro, Dia Nacional do Zelador.
Considerado o braço direito do síndico, o zelador possui várias atribuições que exigem dedicação, responsabilidade e, principalmente, paciência para conciliar as demandas do dia a dia do condomínio e as solicitações dos moradores.
Por isso, para exercer essa função é necessário conhecer a rotina do condomínio, realizando vistorias nas dependências e, sobretudo, conhecer o Regulamento Interno do prédio para poder fiscalizar o seu cumprimento.
Homenageado Gustavo Lustosa e o vereador Thialu Guiotti – Foto: Epitácio Isaac JUO
Dia 11 de fevereiro é comemorado anualmente como o dia do zelador. A data celebra os profissionais que trabalham em escolas, hospitais, empresas e demais instituições, ajudando a manter a organização e limpeza dos espaços, sejam eles públicos ou privados.
Origem do Dia do Zelador
No Brasil, o Dia do Zelador é comemorado em várias datas diferentes, entre os dias 9 e 11 de Fevereiro, principalmente. No entanto, a Lei nº 2.131, de 4 de outubro de 1979, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, decretou o dia 11 de Fevereiro como o Dia do Zelador.
Foto: Epitácio Isaac