EsporteNotícias

A camisa mais pesada da história do futebol

Bater de frente com o Real Madrid não é fácil para ninguém

Mais uma conquista de Liga dos Campeões para a história do Real Madrid. Já são 14 taças para o maior clube da história do futebol mundial. Bater de frente contra essa camisa não é fácil para ninguém, mesmo que seja um clube poderoso como o Liverpool.

Vão falar que o time do Klopp mandou no jogo e poderia ter vencido. No primeiro tempo, isso realmente aconteceu. Mas a presença de Courtois foi inacreditável. Defendeu todas, muitas defesas quase impossíveis. Tomou conta da pequena área e ninguém conseguiu ultrapassá-lo.

No segundo tempo, o Real Madrid começou a encontrar sua estratégia e estava pronto para um contra-ataque fatal. Foi o que aconteceu na batida de Valverde que Vinicius Junior acompanhou e decidiu o título.

O garoto está voando. Se no segundo semestre conseguir manter o ritmo de empolgação e confiança, cria-se uma expectativa com a Seleção para a Copa do Mundo.

É exatamente isso que penso e sempre destaquei o peso das camisas e a história dos clubes. Qualquer um que enfrenta o Real Madrid numa final se assusta e sabe que precisa fazer gols. Mesmo assim, nada é garantido. A trajetória dessa dessa Champions mostrou muito bem isso.

Claro que equipes com menos história uma vez ou outra conseguem surpreender numa final, mas é muito raro principalmente nos dias de hoje. O Real Madrid nas últimas sete temporadas disputou quatro vezes a final da Liga dos Campeões e ganhou todas.

Militão, Casemiro, Kross e Valverde também fizeram uma grande partida.

Pelo jeito que as coisas estão no futebol mundial, cada vez menos teremos alguma novidade em títulos continentais. Só para lembrar, quem for o campeão da Libertadores terá que bater de frente com a camisa mais pesada da história.

Fonte: ge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo