Esporte

Abel se retrata por fala sobre torcida do Palmeiras: “Lamento profundamente”

Crédito: Fabio Giannelli/AGIF

Depois da entrevista coletiva no domingo, após o empate contra o Botafogo, que repercutiu negativamente entre a torcida do Palmeiras. O técnico Abel Ferreira na noite desta segunda-feira, por meio de seu perfil no Instagram, o treinador português decidiu se retratar.

Durante o jogo disputado no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida botafoguense respondeu uma provocação dos palmeirenses com gritos de: “É campeão!”. Em sua entrevista após a partida, Abel Ferreira citou o episódio.

“Viram eles cantando ‘somos campeões, somos campeões’? Por acaso, nos dois anos em que fomos campeões, nunca vi os nossos torcedores ao longo do ano cantando isso”, afirmou o treinador, campeão brasileiro nas temporadas de 2022 e 2023 no comando do Palmeiras.

Um dia depois, Abel decidiu se retratar. “Ontem tive uma fala que não fez jus a tudo que essa torcida já fez e representa para mim. Vocês são parte fundamental da minha história e não ficaria de bem comigo mesmo se não viesse corrigir o que disse”, escreveu.

O português também publicou fotos do célebre mosaico feito pela torcida no Allianz Parque antes da final do Campeonato Paulista 2024, com a imagem de uma caravela. “Lamento profundamente as minhas palavras na coletiva de ontem. Sou e serei sempre grato!”, publicou Abel.

Texto publicado por Abel Ferreira na íntegra:

“Há momentos que marcam a história de um clube. Há gestos que ficam eternizados. E no Palmeiras, a torcida é mais do que arquibancada: é alma, coração e identidade.

A cada título, a cada batalha, a cada desafio…vocês estão sempre lá. E eu nunca esquecerei o que já fizeram por mim, pela minha comissão, pelo elenco e pelo Palmeiras. O mosaico da caravela há um ano não foi só uma imagem, foi um símbolo da maior conquista da minha carreira.

Ontem tive uma fala que não fez jus a tudo que essa torcida já fez e representa para mim. Vocês são parte fundamental da minha história e não ficaria de bem comigo mesmo se não viesse corrigir o que disse.

Lamento profundamente as minhas palavras na coletiva de ontem. Sou e serei sempre grato!

Avanti Palestra! Sempre!”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo