Mundo

Abertura da Copa do Mundo, uma festa para humanidade

A Copa do Mundo de 2022 começou oficialmente neste domingo (20/11) com uma abertura de luxo, comparável às das Olimpíadas. Os fãs vibraram e, claro, encheram as redes sociais de memes. As imagens divertidas que viralizaram vão desde comemorações com a aparição do Fuleco, mascote da Copa de 2014. O grande protagonista foi o mascote La’eeb – ou seria o Gasparzinho -, que ganhou vários apelidos.

Emir do Qatar Tamim bin Hamad al-Thani e o Presidente da FIFA Gianni Infantino- Foto divulgação

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2022 aconteceu no final da manhã, antes da partida entre Qatar x Equador, pelo Grupo A, no estádio Al Bayt. A celebração contou com o ator americano Morgan Freeman, o cantor sul-coreano Jeon Jung-kook, do BTS, e Ghanim Al Muftah, ativista que nasceu com Síndrome de Regressão Caudal — uma condição rara.

Mascotes de todas as Copas do Mundo também estiveram presentes, como Zabivaka, do Mundial da Rússia em 2018, Fuleco, do Mundial do Brasil, em 2014 e Zakumi, da Copa da África do Sul, em 2010.

Outras referências a edições passadas de Mundiais foram as músicas. Durante a cerimônia quem acompanhou pôde ouvir ‘We Are One’, ‘Waving’ Flag’ e ‘Waka Waka’, todas embalaram outras Copas.

Torcedor do Qatar – Foto divulgação

La’eeb, mascote da Copa do Qatar, também ganhou destaque. Uma imagem dele de 20m de altura e 16m de comprimento foi erguida por hastes nos estádios. La’eeb, mascote da Copa do Mundo do Qatar, durante a cerimônia de abertura Imagem: Michael Steele/Getty Images Jung Kook, do BTS, subiu ao palco e cantou a música ‘Dreamers’, música lançada com exclusividade no show de abertura da Copa. Fahad Al-Kubais, artista local, também cantou no evento.

Policia do Qatar um shaw a parte – Foto divulgação

Jung Kook, do BTS, subiu ao palco e cantou a música ‘Dreamers’, música lançada com exclusividade no show de abertura da Copa. Fahad Al-Kubais, artista local, também cantou no evento.

O emir do Qatar Tamim bin Hamad al-Thani discursou na cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2022. O chefe de Estado adotou um tom de favorecimento à diversidade no discurso, apesar das diversas polêmicas envolvendo o país. “Recebemos a todos de braços abertos na Copa do Mundo Fifa Qatar 2022. Nós trabalhamos e fizemos os esforços para garantir o sucesso dessa edição da Copa. Nós investimos para o bem de toda a humanidade”, declarou al-Thani no início de sua fala.

juo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo