Política

Preso acusado de tentar matar ex-mulher, prefeito de Iporá nomeia gestor

Preso acusado de tentar matar a ex-mulher e o namorado, o prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Leite (sem partido), nomeou um gestor municipal para assumir a Prefeitura.

Nomeação foi feita pelo prefeito por tempo indeterminado. Quem assumiu provisoriamente a gestão municipal foi Danilo Gleic Alves dos Santos. A nomeação foi assinada por Naçoitan na sexta (1º). Por meio de um decreto assinado por Leite, o ex-prefeito e atual secretário de Agricultura, Indústria e Comércio.

Novo gestor já foi prefeito de Iporá – Santos é antecessor do atual prefeito. Ele foi eleito em 2012 pelo PSDB e governou a cidade por quatro anos.

A medida adotada pelo prefeito de Iporá é legal, no entanto, em outros municípios em que a mesma estratégia foi adotada, o Ministério Público entrou com uma ação de improbidade administrativa contra o ato.

O decreto da nomeação foi publicado na sexta-feira (1º/12), enquanto a Câmara Municipal de Iporá se movimenta para dar posse à Vice-prefeita, Maysa Cunha (PP), prevista para segunda-feira (4/12), de acordo com a assessoria de Maysa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo