Esporte

Aloísio e Erison marcam, e América-MG e Botafogo ficam no empate em Belo Horizonte

Resultado é ruim para os dois times, que brigam pelas primeiras posições do Brasileirão

BRASILEIRÃO SÉRIE A

Resumão

Um jogo com dois tempos muito diferentes. Em Belo Horizonte, mas com presença em peso da torcida visitante, América-MG e Botafogo ficaram no empate em 1 a 1 neste sábado em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Aloísio abriu o placar para o Coelho, seu primeiro gol desde que retornou do futebol chinês, enquanto Erison deixou tudo igual no fim do segundo tempo.

Cuiabá e Inter empatam em jogo com lei do ex, VAR, confusões e gol de pênalti

Valdívia abre o placar para os donos da casa em falha de Daniel, mas Colorado se vale de penalidade após revisão no vídeo para buscar a igualdade na Arena Pantanal

Resumão

Dois lances de bola parada definiram o empate de Cuiabá e Inter por 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pantanal, pela 7ª rodada do Brasileirão. Todas as emoções ficaram para o segundo tempo, quando Valdívia, ex-Colorado, abriu o placar em cobrança de falta com falha de Daniel. Depois, o técnico interino do Dourado, Luiz Fernando Iubel, foi expulso ao se envolver em confusão com De Pena e Moisés. Em lance avaliado no VAR, que teve cartão vermelho para João Lucas, os gaúchos evitaram a derrota em pênalti convertido por De Pena.

Como fica

O Inter estaciona na 10ª colocação, agora com 10 pontos. O Cuiabá cai para 15º, com oito. As duas equipes ainda podem perder postos até o fim da rodada.

Próximos jogos

O Cuiabá volta a campo somente no domingo que vem, novamente em casa. O adversário será o Athletico, às 18h. O Inter encerra a 8ª rodada um dia depois, contra o Atlético-GO, às 20h, no Beira-Rio.

Na próxima terça, porém, o Colorado decide seu futuro na Copa Sul-Americana. Na liderança do Grupo E, precisa confirmar a primeira colocação atual no duelo com o 9 de Outubro, às 21h30, no Beira-Rio, para carimbar classificação às oitavas de final.

Palmeiras vence o Juventude fora de casa e salta para briga no topo da tabela

Zé Rafael, Rony e Gabriel Menino fizeram os gols do Verdão; time gaúcho segue na zona de rebaixamento

Embalado e perto da liderança!

Lá vem o Verdão! Na noite deste sábado, em Caxias do Sul, o Palmeiras dominou o Juventude, venceu por 3 a 0, com gols de Zé Rafael, Rony e Gabriel Meninos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e saltou para a disputa das primeiras colocações. No gramado do Alfredo Jaconi, elogiado por Abel Ferreira no ano passado, o time paulista se sentiu em casa e construiu boa vantagem logo no primeiro tempo. Os anfitriões, por outro lado, tentaram uma tímida reação. Mas sem sucesso. Se os visitantes, invictos há seis rodadas no Brasileirão, têm motivos para comemorar a ascensão, o Juventude volta a perder após três jogos de invencibilidade (dois empates e uma vitória) e acende o alerta no Z-4.

Como fica?

Agora com 12 pontos em sete jogos, o Palmeiras salta para a briga pelas primeiras colocações e, com a rodada ainda incompleta, aparece no G-4. E o Juventude, com apenas seis, segue na zona de rebaixamento. 

Público e renda

5.513 / R$ 108.470,00

Flamengo bate o Goiás e volta a vencer após quatro rodadas no Brasileirão

Time faz bom primeiro tempo no Maracanã, cai de rendimento na etapa final, mas vence com gol de Pedro

Resumão

O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas. Neste sábado, o time bateu o Goiás por 1 a 0, em tarde de casa cheia no Maracanã (mais de 51 mil pagantes). Pedro marcou o único gol do jogo.

Cenário e agenda

Foi apenas a segunda vitória do Flamengo em sete rodadas no Campeonato Brasileiro. Até por isso o time de Paulo Sousa ainda está longe da parte de cima da tabela. Agora, soma nove pontos e afastou a possibilidade de entrar na zona de rebaixamento nessa rodada. O próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Fluminense, no dia 29. Antes, porém, o time encerra a participação na primeira fase da Libertadores, contra o Sporting Cristal, na terça, no Maracanã.

Pedro comemora o gol do Flamengo contra o Goiás

Pedro comemora o gol do Flamengo contra o Goiás (Foto: André Durão)

O Goiás, por sua vez, segue com oito pontos. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será no próximo sábado, contra o Bragantino, na Serrinha, em Goiânia.Pedro coloca o Flamengo na frente

Paulo Sousa surpreendeu e escalou um time mais ofensivo, com Pedro ao lado de Gabigol e Bruno Henrique no ataque. O Flamengo dominou o primeiro tempo e mereceu a vitória parcial. Com a mudança na formação, Gabigol recuou um pouco para buscar o jogo e foi bem. Foi assim, aliás, que saiu o único gol da primeira etapa. O camisa 9 descolou um bolão nas costas da defesa do Goiás, Matheuzinho cruzou na medida e Pedro balançou as redes. O time carioca seguiu melhor na partida e teve um gol bem anulado de Pablo, por falta em Tadeu. O Goiás pouco ameaçou e teve sua melhor finalização em um chute de Pedro Raul, que saiu pela linha de fundo.

Pedro vibra no Maracanã após marca pelo Flamengo contra o Goiás, Brasileirão

Pedro vibra no Maracanã após marca pelo Flamengo contra o Goiás, Brasileirão (Foto: André Durão)

Sequência quebrada

A derrota quebrou a invencibilidade de três jogos do Goiás no Brasileirão . O time vinha de duas vitórias antes da partida no Maracanã. Apodi teve a chance de empatar a partida no final do jogo, mas desperdiçou uma oportunidade incrível. Ele recebeu de Nicolas, saiu na cora do gol, mas chutou por cima do travessão. O zagueiro Pablo, do Flamengo, reclamou de falta no lance, que possivelmente seria revisado se fosse gol .

Atlético-GO domina Coritiba e vence a primeira no Brasileiro

Jorginho e Airton, com um gol em cada tempo, garantem o primeiro triunfo do Dragão na Série A 2022. Coxa teve dupla de zaga expulsa já no fim da partida

RESUMÃO

O Atlético-GO fez um grande jogo no Antônio Accioly e conquistou sua primeira vitória na Série A do Brasileiro 2022 em sete partidas. Bateu o Coritiba por 2 a 0. Jorginho e Airton marcaram os gols da vitória. A partida marcou a estreia de outro Jorginho no Dragão: o novo treinador esteve à beira do gramado pela primeira vez.

Atlético-GO x Coritiba - Série A 2020

Atlético-GO x Coritiba – Série A 2020 (Foto: Bruno Corsino / ACG)

COMO FICA

O Atlético-GO conseguiu sua primeira vitória no ano e ultrapassou momentaneamente o Ceará, que ainda joga na rodada. Com seis pontos, é o 18º colocado, ainda dentro da zona de rebaixamento. Com a derrota, o Coritiba ainda é o sexto, com 10 pontos, mas deve perder posições.

AGENDA

O Coritiba recebe o Botafogo na oitava rodada do Brasileiro no Couto Pereira. A partida será realizada no domingo, às 16h. No dia seguinte, o Atlético-GO viaja para Porto Alegre para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, às 20h.

Com polêmicas do VAR, Santos e Ceará ficam no zero em Barueri

Em jogo movimentado e de boas chances, árbitro de vídeo provoca gol anulado de Léo Baptistão e expulsão de Richard; times sobem pouco na tabela do Brasileiro

Empate em campo e no VAR

Em jogo movimentado, de boas chances e com dois lances polêmicos com intervenção do VAR, Santos e Ceará ficaram no empate por 0 a 0 na noite deste sábado, na Arena Barueri, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Num estádio lotado (foram 25.797 pagantes), os dois times buscaram o gol, mas pararam nos goleiros e também em decisões provocadas pelo árbitro de vídeo – um gol anulado de Léo Baptistão, no início do segundo tempo, e a expulsão do volante Richard, do Ceará, minutos depois. No fim, ambos saem com motivos para reclamar da arbitragem. E o resultado pouco muda a situação de Santos e Ceará no Brasileirão.

Como fica?

O Santos sobe para 11 pontos e perde a chance de encostar ainda mais no líder Corinthians, que tem 13 e joga neste domingo. Já o Ceará vai a cinco pontos, na vice-lanterna e à frente apenas do rival Fortaleza. 

BRASILEIRÃO SÉRIE B

Operário-PR vira sobre o Ituano em seis minutos, vence e cola no G-4 da Série B

]Time paranense vence “confronto direto”, ganha posições e deixa paulistas apenas um ponto acima da zona de rebaixamento

Quem dormiu perdeu um jogaço

Em um dos vários confrontos diretos por posições ao longo da Série B – os dois times entraram na rodada com a mesma pontuação -, o Operário-PR venceu o Ituano por 3 a 2, de virada, na manhã deste sábado, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, pela oitava rodada. Kaio e Jiménez marcaram e abriram vantagem de dois gols para o time paulista. Em seis minutos, o Operário conseguiu a virada com gols de Paulo Sérgio, Júnior Brandão e Giovani Pavani em duelo eletrizante e que terminou com expulsão e confusão nos minutos finais

Como fica?

A vitória fez o Operário saltar da nona para a sétima colocação, agora com 12 pontos e apenas dois abaixo do G-4. Além disso, o time paranaense abriu para quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. O Ituano, estacionado nos nove pontos, agora é o 11º colocado com apenas um ponto a mais que o Z-4.

Próximos jogos

Os dois times entram em campo pela nona rodada em jogos no meio de semana. Na quarta-feira, às 19h, o Operário visita o Londrina, no estádio do Café. Na quinta, às 21h30, o Ituano enfrenta o Náutico, no Novelli Jr., em Itu. 

NBA

Adebayo faz 31 pontos, Heat bate os Celtics e abre 2 a 1 na final da Conferência Leste da NBA

Após perder Jimmy Butler, time de Miami impede virada no fim do Boston e vence por 109 a 103

Mesmo perdendo o seu astro Jimmy Butler com uma lesão na metade do jogo, o Miami Heat conseguiu impedir a reação do Boston Celtics no terceiro jogo das finais da Conferência Leste e venceu o duelo por 109 a 103. Bam Adebayo foi o grande destaque da vitória dos visitantes na noite deste sábado ao marcar 31 pontos. O quarto jogo da série será nesta segunda-feira, às 21h30, novamente em Boston.

Com 40 pontos, Jaylen Brown comandou uma reação dos Celtics no último quarto, diminuindo uma vantagem de 15 para apenas 1 ponto nos minutos finais da partida. Só que o time de Miami, com um recorde de 19 roubadas de bola no jogo e a noite inspirada de Adebayo, acabou levando a melhor no fim.

 Bam Adebayo marca 31 pontos na vitória do Heat sobre os Celtics — Foto: Getty Images

Bam Adebayo marca 31 pontos na vitória do Heat sobre os Celtics — Foto: Getty Images

No jogo que marcou o retorno do armador Kyle Lowry, que estava se tratando de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o Heat conseguiu se recuperar após o atropelo da última partida, vencida pelo Boston por 127 a 102. Além de marcar os 31 pontos, Adebayo conseguiu 10 rebotes, 6 assistências e 4 roubadas de bola.

P.J. Tucker e Max Strus foram outros destaques do Miami, com 17 e 16 pontos, respectivamente. Com apenas 8 pontos, Jimmy Butler teve que abandonar a partida no intervalo após o primeiro tempo por conta de uma inflamação no joelho direito.

Apesar da derrota, Jaylen Brown se tornou o primeiro jogador desde 1954 a marcar 40 pontos nos playoffs com 100% de aproveitamento nos arremessos de 2 pontos (11-11). Outro destaque dos Celtics na partida foi Al Horford, que marcou 20 pontos e conseguiu 14 rebotes. O grande nome do último jogo, Marcus Smart chegou a deixar a quadra carregado com uma lesão no tornozelo, mas voltou para a partida e marcou 16 pontos e deu 7 assistências.

Jaylen Brown marcou 40 pontos e acertou 11 em 11 arremessos de 2 pontos — Foto: Getty Images

Jaylen Brown marcou 40 pontos e acertou 11 em 11 arremessos de 2 pontos — Foto: Getty Images

O jogo

Com o retorno de Kyle Lowry e P.J. Tucker recuperado da lesão que o tirou no meio do último jogo, o time de Miami veio com tudo no início da partida. Bem na defesa e sem errar nos arremessos, o Heat abriu 14 pontos de vantagem no marcador (20 a 6), em apenas 5 minutos, com 8 pontos de Bam Adebayo. O atropelo dos visitantes continuou nos 7 minutos restantes do quarto, com Max Strus preciso nas cestas de três e Tyler Hero vindo bem do banco, para fechar a parcial em 39 a 18.

Com Jayson Tatum zerado e Jaylen Brown sendo um destaque individual na partida, os donos da casa voltaram cometendo muitos erros no segundo quarto. A vantagem do Heat chegou a 26 pontos (46 a 20), mesmo com o seu principal astro Jimmy Butler discreto até então com apenas 3 pontos. Adebayo chegou a 16 pontos no jogo, superando o total de pontos que ele tinha na série até então, para manter a boa vantagem dos visitantes.

Só que nos dois minutos finais da parcial a situação se inverteu. O Miami parou de converter suas cestas, enquanto Al Horford e Tatum puxaram a recuperação dos Celtics, que tiraram 10 pontos nos minutos finais, venceram a parcial (29 a 23) e diminuíram a vantagem dos visitantes para 62 a 47 no placar.

Na volta do intervalo, o Miami voltou com uma notícia preocupante para a sua torcida: Butler teve que abandonar a partida por conta de uma inflamação no joelho direito. Depois foi a vez de os torcedores do Boston verem um de seus principais jogadores ir para o vestiário carregado: Marcus Smart sofreu uma lesão no tornozelo direito com menos de um minuto do terceiro quarto. Só que o destaque do segundo jogo se recuperou rápido, voltou quatro minutos depois e, no seu primeiro lance, acertou uma cesta de 3 para diminuir a vantagem do Heat para apenas 10 pontos (72 a 62).

Se Adebayo vinha fazendo a vez de Butler como cestinha do Miami no jogo, com 23 pontos até então, do outro lado Jaylen Brown, também com 23, contava com a ajuda de Horford (20 pontos) para encostar no placar em 74 a 65. Só que o Miami voltou a abrir os 15 pontos de vantagem no fim do quarto com Tyler Herro fazendo a diferença, e os visitante chegando a 15 roubadas de bola contra apenas 1 do adversário: 87 a 72.

A donos da casa vieram com tudo para buscar a improvável virada no último quarto e chegaram a diminuir a vantagem do Heat para apenas 1 ponto, com uma linda cesta de Jaylen Brown, faltando 3 minutos para o fim da partida. Mas o grande jogo defensivo, com um recorde de 19 roubadas de bola na partida, e a noite inspirada de Adebayo garantiram a vitória por 109 a 103 no fim.

Fonte: Globo/ge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo