Mãe de um aluno foi filmada agredindo a servidora. SME afirmou que a diretora que foi agredida participou do ato e está recebendo todo o apoio administrativo e jurídico da pasta
Alunos e servidores fizeram um ato ao redor do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardim Primavera nesta quarta-feira (31), em Goiânia. O “abraço gigante” foi promovido após um caso de agressão na unidade (assista acima). A mãe de um aluno e foi filmada dando chineladas no rosto da diretora.
A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SME), a comunidade também participou e as pessoas seguraram cartazes pedindo paz. A diretora que foi agredida participou do ato e, segundo a SME está recebendo todo o apoio administrativo e jurídico da pasta.
“O evento incentivou a cultura do diálogo e da paz na Rede Municipal de Ensino e conscientizou a comunidade sobre a importância do respeito ao trabalho desenvolvido pelos profissionais de Educação”, escreveu a SME em uma rede social.
Agressão
A agressão aconteceu na última segunda-feira (29) e, segundo a diretora, que preferiu não se identificar, a mãe a agrediu porque quis deixar no Cmei o filho, de 3 anos, mesmo após a professora identificar que ele com febre. Por protocolo, a direção pediu que ele fosse levado de volta para casa, o que teria revoltado a suspeita.
No vídeo é possível ver que a mãe do aluno pega o chinelo que estava calçando e corre em direção à diretora quando percebeu a filmagem do momento. A mulher dá duas chineladas no rosto da docente.
Um homem entra na confusão e aparta a briga, mas a mãe volta a agredir a diretora. Assustados, os funcionários do Cmei pedem para alguém ligar para a polícia. Durante a filmagem, a mulher ameaça a diretora de morte.
Desacato
A mulher suspeita de agredir a diretora é investigada por desacato, segundo a delegada Amanda Menuci. A mulher é mãe de um aluno e foi filmada dando chineladas no rosto da docente.
Fonte: g1