América-MG fica à frente no placar duas vezes, mas Goiás busca empate no fim
Esmeraldino luta e iguala nos acréscimos após Coelho flertar com a vitória na Serrinha; clubes permanecem no meio da tabela do Brasileirão
Emoção até o fim!
O América-MG ficou duas vezes à frente no placar e esteve com a vitória nas mãos até os acréscimos, mas o Goiás reagiu e buscou empate por 2 a 2 em jogo com quatro gols no segundo tempo, em Goiânia. Aloísio, de pênalti, e Wellington Paulista marcaram para o Coelho; Vinícius e Diego igualaram para o Esmeraldino no estádio da Serrinha, em partida movimentada, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tabela e agenda
O Goiás chega a 42 pontos, no 13º lugar. O América-MG agora tem 46 e é 10º colocado. O Esmeraldino volta a campo no sábado para enfrentar o Corinthians, na Serrinha, em jogo atrasado da 32ª rodada. Pela Copa Verde, o clube também tem compromisso nesta quinta-feira, contra o Real Noroeste-ES, mas atuará com equipe alternativa. Já o Coelho só atua de novo no dia 2 de novembro, contra o Internacional, no Independência.
Público e renda
5.778 pagantes
7.274 presentes
R$ 88.760,00
Com dois de Cano, Fluminense vence, ultrapassa Corinthians e entra no G-4
Artilheiro do Brasileirão chega a 20 gols no campeonato, decide mais uma vez e deixa Flu perto da Libertadores
Fluzão no G-4!
O Fluminense venceu, convenceu, entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro e tirou um rival direto de lá. A equipe de Fernando Diniz bateu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, em jogo da 34ª rodada, e ultrapassou o adversário na tabela graças a dois gols de Germán Cano, melhor jogador em campo e artilheiro absoluto do Brasileirão – agora são 20 gols. Num confronto decisivo por vagas na Libertadores, o Flu foi melhor o tempo todo e não teve dificuldades, enquanto o Timão, muito pilhado, perdeu a cabeça em alguns momentos e foi superado em casa.
Como fica?
A vitória leva o Fluminense aos 58 pontos, em quarto lugar, com um a mais do que o Corinthians, que cai para quinto e permanece com 57 – o Timão tem um jogo a menos, a ser realizado contra o Goiás, sábado que vem.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Goiás, às 19h30 (de Brasília), na Serrinha, em jogo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão. Já o Fluminense só joga na segunda-feira, quando visita o Ceará, às 20h, no Castelão, pela abertura da 35ª rodada.
Público e renda
Público: 37.617 pagantes.
Renda: R$ 1.877.924,00.
Botafogo vence Bragantino e esquenta a briga pelo G-8
Time de Luís Castro chega à oitava colocação e aumenta esperança por vaga na Libertadores
Resumão
O Botafogo dominou o Bragantino no primeiro tempo. O placar foi aberto aos 17 minutos, com Gabriel Pires. Sem ser ameaçado, o time de Luís Castro teve oportunidades para ampliar o placar, mas esbarrou em grande noite de Cleiton, o goleiro adversário.
O alto ritmo da primeira etapa não foi mantido no início da segunda, e o Bragantino aproveitou para envolver o Botafogo. Foi assim que, aos 16 minutos, Luan Cândido se valeu de falha de Adryelson e empatou a partida.
O gol esquentou o jogo novamente. Luís Castro chamou Patrick de Paula do banco para iniciar a jogada do gol da vitória alvinegra. O volante ergueu para a área com calma, encontrou Júnior Santos, que ajeitou para Tchê Tchê. O número 6 chutou forte e recolocou o Botafogo à frente do placar.
COMO FICA
O Botafogo fica em oitavo, com 47 pontos. Para continuar na zona da pré-Libertadores, o time depende de resultados paralelos até a conclusão da 34ª rodada.
O Bragantino, por sua vez, fica estacionado em 13º, com 41 pontos.
Inter vira sobre o Ceará, garante vaga à fase de grupos da Libertadores e adia título do Palmeiras
Edenilson e Alan Patrick marcam para os colorados, enquanto Lima anota o gol do Vozão no Beira-Rio
Resumão
O Inter está confirmado na fase de grupos da Libertadores em 2023. Na chuvosa noite desta quarta-feira, o Colorado saiu atrás, mas venceu o Ceará por 2 a 1 no Beira-Rio. O resultado ainda adiou o título do Palmeiras do Brasileirão. Os gaúchos saíram atrás do placar com o gol de pênalti de Lima logo aos cinco minutos de jogo. A etapa inicial foi dos visitantes, que só não ampliaram por causa das defesas de Keiller. No segundo tempo, os donos da casa cresceram de produção e construíram o placar. Edenilson deixou tudo igual aos 19 e Alan Patrick garantiu os três pontos, ao converter a penalidade aos 32. Para impedir que o Verdão seja campeão na próxima rodada, o Inter precisa vencer o América-MG fora de casa e os paulistas, no máximo, empatarem com o Fortaleza no Allianz Parque.
Como fica?
Com o resultado, o Inter soma 64 pontos e está em segundo lugar no Brasileirão. O Ceará tem 34 e ocupa o 16º. O Palmeiras segue no topo, com 74.
Agenda
O Inter volta a campo no dia 2 de novembro, quando enfrenta o América-MG. A partida será disputada às 16h no Independência. O Ceará atua dois dias antes, quando recebe o Fluminense às 20h no Castelão.
Fonte: ge