Brasil

Antes aliados, agora criticos das decisões de Lula…

Evento do Dia do Trabalhador no Centro de SP – Foto: Roberto Casimiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne neste 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalho, com centrais sindicais e movimentos sociais em ato unificado após críticas das entidades ao governo petista. A manifestação, marcada para às 10h, será no estacionamento da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo.

Com o tema “Emprego, renda, diretos e democracia”, a programação inclui shows de Zé Geraldo, Leci Brandão, Toninho Geraes, Almirizinho, MC Sofia, Edi Rock e Dexter.

O ato é realizado pelas centrais sindicais CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical (Classe Trabalhadora), CSB, Nova Central e Pública – que voltam a se unir para realizar o evento.

Dentre as reivindicações, estão a valorização do salário mínimo, regulamentação do trabalho por aplicativos e a defesa das empresas públicas.

Segundo a CET, por conta do evento, há bloqueios nas ruas:

  • Rua da Consolação x Avenida São Luís;
  • Rua Boa Vista x Largo Pateo do Colégio.

A presença de Lula no evento organizado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e Intersindical Central da Classe Trabalhadora, é um aceno à tentativa do presidente de cumprir suas promessas feitas durante as eleições presidenciais de 2022.

Ato no Centro de SP celebra o Dia do Trabalhador – Foto: Roberto Casimiro

.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo