Bebeto é campeão do Torneio Aberto de Six Red no Jaó

O taquista Valmir Martins de Sousa, o Bebeto, de 60 anos de idade, conquistou o Torneio Aberto de Six Red, disputado nesse sábado e domingo, no Jaó Clube. Ele venceu, na final, o grande taquista Eduardo Pernambuquinho por 4 a 0, sem dar a menor chance para o adversário. Matou as bolas com precisão e saiu de sinucas difíceis, quando foi exigido.
Em terceiro lugar, ficou o taquista Weslley Nascimento, de Minas Gerais; e, em quarto, Sobradinho, de Brasília. A competição reuniu 24 jogadores e apresentou excelente nível técnico. Além de Sobradinho, que perdeu na semifinal, para Pernambuquinho, Brasília foi representado pelos taquistas: Jotinha, Dario, Djalminha, Byzunnga e Flávio. Wesley, que fez uma semifinal histórica com Bebeto, perdendo de 4 a 3, foi o único representante mineiro.
De Goiás, o melhor colocado foi João Tarcísio, do Jaó, que perdeu nas quartas de final para Pernambuquinho; ao lado de Jacireno (Clube de Engenharia), que perdeu para Sobradinho de 4 a 3, depois de estar ganhando o jogo por 3 a 1. Também fez bonito no torneio o taquista Ricardo, de Pires do Rio, que perdeu nas quartas para Weslley. Fizeram bonito ainda Caleb e Goiaszinho, do Buteco; Anderson, do Jaó; Willian Mão Branca, do Altas Horas; Fernandão e Marquinhos, agora do Jaó.
A organização foi dos taquistas Anderson e João Tarcísio, com o apoio do Departamento de Esportes do Clube Jaó, comandado por Júlio e André. O título de Bebeto foi bastante comemorado, até porque, antes, ele tinha perdido um desafio para Pernambuquinho, no valor de cinco mil reais. Bebeto, que já representou bem o Brasil, inclusive ostenta o título de campeão Sul-Americano. Voltará a se encontrar com Pernambuquinho, em Fortaleza, no tradicional torneio de Six Red do Ceará.






