Política

Após almoço com Marta, Boulos diz que ex-prefeita “agrega profundamente” e que PT definirá chapa

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) almoçou neste sábado (13), na capital paulista, com Marta Suplicy (sem partido), que aceitou ser sua candidata a vice-prefeita. Ele afirmou que o PT vai definir a composição da sua chapa.

Em uma entrevista após os dois almoçarem na casa da ex-prefeita, no bairro dos Jardins, Boulos afirmou que:

“A Marta agrega profundamente para o projeto que nós estamos construindo na cidade de São Paulo. A Marta agrega experiência administrativa para esse projeto que nós estamos construindo, ela agrega uma amplitude, essa ideia de uma frente democrática na cidade”.

“Os próximos passos, seja da filiação dela ao PT, formalização da chapa, vai ser feito pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, com certeza com a participação do Rui, de várias outras lideranças, sabendo o seguinte: a Marta agrega profundamente para o projeto que nós estamos construindo na cidade de São Paulo”, disse.

Preocupado com a resistência de parte da militância do PT e do PSOL ao nome de Marta, o pré-candidato a prefeito de São Paulo disse que levará a ex-prefeita a encontros com movimentos sociais.

“Feita a filiação no Partido dos Trabalhadores, eu vou levá-la para um encontro com os movimentos sociais da cidade de São Paulo para que tenha essa reconexão da Marta de volta ao PT e retome sua relação com movimentos sociais, provavelmente já em fevereiro, um encontro nosso com os movimentos sociais.

O PT em São Paulo bateu o martelo na sexta-feira (12) sobre o ato de refiliação da ex-prefeita Marta Suplicy à legenda. O evento acontecerá em 3 de fevereiro, na capital paulista, com a presença de Lula. O local e o horário ainda estão sendo discutidos pelo Diretório Municipal do partido.

Ex-secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo da gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), Marta atualmente está sem partido. Ela se desfiliou do PT em 2015, depois de 33 anos, no auge da Operação Lava Jato.

O deputado federal Rui Falcão, ex-presidente do PT, disse na saída do almoço que não há outro nome para ser vice de Boulos. Segundo Rui, um encontro na terça-feira (16) vai definir a chapa, mas a tendência é que seja mesmo confirmado o nome de Marta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo