Entretenimento

Após passagem caótica pelo Rio, o que esperar dos shows de Taylor Swift em São Paulo?

Após uma passagem meteórica pelo Brasil, em 2012, quando realizou a divulgação de um álbum e promoveu apenas um show em evento privado, a cantora americana Taylor Swift volta ao país, mas, desta vez, para a apresentação de algo bem maior, o da turnê The Eras Tour. Além dos três shows que já fez no Rio de Janeiro, ela se apresenta em São Paulo nesta sexta-feira (24), no sábado (25) e no domingo (26).

As três primeiras apresentações realizadas na capital fluminense não saíram como os organizadores previam: houve falta de organização antes e durante os shows, adiamento de uma das apresentações, brigas entre fãs acampados do lado de fora do estádio, registro de assaltos e arrastões no entorno, além da morte de Ana Clara Benevides, fã brasileira da artista, vitima de uma hemorragia pulmonar. A polícia investiga ainda se a morte tem relaçãom com o calor extremo e a falta de distribuição de água no local.

Passadas as apresentações caóticas, no Rio, agora, a pergunta que não quer calar: o que esperar dos três próximos shows de Taylor Swift na capital paulista?

Playlist

Quem acompanha a artista sabe: Taylor Swift tem, por tradição, cantar pelo menos duas “músicas-surpresa”, aquelas que não são do repertório ao vivo ou que ela não canta faz tempo. No Rio, uma delas foi ME! – canção que, aliás, costuma não agradar a boa parte dos “swifties, como são chamados os fãs de Taylor.

Para São Paulo, existe uma enorme expectativa para que ela cante I Did Something Bad e anuncie o lançamento da regravação de Reputation (Taylor’s Version).

Manifestações

Após a morte de Ana Clara Benevides, fãs da cantora se mobilizaram para fazer um momento de silêncio no show de segunda-feira (20). Mas, a pedido da família, a manifestação não ocorreu.

Seguindo o pedido dos familiares de Ana Clara Benevides, os shows realizados na capital paulista também não devem ter protestos.

Organização

A T4F (Time For Fun), empresa responsável por trazer e organizar a turnê de Taylor Swift no Brasil, foi bastante criticada devido à falta de organização nos três primeiros shows.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (23), quase uma semana depois dos primeiros incidentes, a empresa pediu desculpa ao público e prometeu ações.

“Vamos manter o reforço da nossa operação, com maior número de pontos de distribuição de água, além de contar com bebedouros no estádio. Ampliamos nossas equipes de apoio para orientação ao público e cobertura médica. Lembramos ainda que é permitida a entrada com copos de água descartáveis ou garrafas plásticas flexíveis, sempre lacrados, e alimentos industrializados também lacrados”, diz trecho da nota.

A Polícia Militar de São Paulo vai reforçar o policiamento na região do Allianz Parque, localizado no bairro da Água Branca, zona oeste da capital paulista, para dar mais segurança às cerca de 44 mil pessoas que irão ao local assistir ao show da cantora Taylor Swift nesta sexta (24), no sábado (25) e no domingo (26).

Um dos pontos de maior atenção será no deslocamento dos fãs entre o terminal da Barra Funda e o local do evento. Por isso, haverá viaturas estacionadas em pontos estratégicos ao longo do trajeto, como na avenida Francisco Matarazzo e no viaduto da avenida Antártica. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo