Após STJ homologa condenação italiana e amigo de Robinho é preso em São Paulo
Ricardo Falco, amigo do ex-jogador Robinho, se entregou à PF em São Paulo
Ricardo Falco, amigo do jogador Robinho e também condenado pelo caso de estupro coletivo na Itália, foi preso na noite desta sexta-feira (7), em São Paulo, após se apresentar à Polícia Federal.
A prisão de Falco era aguardada desde a quinta-feira, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter homologado a condenação italiana. O mandado de prisão foi expedido nesta sexta, cumprindo a decisão judicial que condena Falco a nove anos de prisão por estupro coletivo.
Durante a manhã, o advogado de defesa de Falco, Fábio Costa, esteve na sede da Polícia Federal. Em reunião com o delegado responsável pelo caso, Costa solicitou garantias quanto à integralidade física de seu cliente.
Robinho e Falco não são mais amigos, alega advogado
Segundo o advogado, Ricardo Falco e Robinho não possuem mais uma relação de amizade, tendo se afastado pouco tempo após o início das investigações.
Apesar do distanciamento, os antigos amigos poderão se reencontrar no presídio de Tremembé, localizado no interior do estado de São Paulo. Robinho está cumprindo pena na mesma unidade prisional desde março deste ano.
Ricardo Falco e Robinho foram condenados pela justiça italiana a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo contra uma jovem albanesa. O crime ocorreu em 2013, dentro de uma boate em Milão. A decisão do STJ em homologar a condenação italiana reafirma a cooperação internacional na aplicação da justiça.
Robinho e o amigo Ricardo Falco foram os únicos condenados por estupro coletivo pela Justiça da Itália – Foto: Reprodução/TV Globo/Arquivo Pessoal
Segundo o advogado de defesa Fabio Costa, seguindo as formalidades, Falco vai ser submetido a um exame de corpo de delito e passará a noite no prédio da PF. Neste sábado (8), ele será ouvido em uma audiência de custódia na Justiça Federal e, somente depois, encaminhado a alguma unidade do sistema prisional.
A expectativa é que Falco seja levado para a Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, onde Robinho cumpre a pena.