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Após temporal com chuva de granizo e ventos fortes, Equatorial Goiás restabelece energia para 99% dos clientes impactados em Goiânia e região

Entre os equipamentos danificados estão postes, cabos e cruzetas da rede de energia. Concessionária segue atuando com equipes em campo para normalizar todas as ocorrências o quanto antes

A Equatorial Goiás informa que, até às 6h30 desta quarta-feira (12), 99% dos chamados abertos pelos clientes atingidos pelo temporal em Goiânia e região já tiveram o fornecimento de energia normalizado. As fortes chuvas acompanhadas de rajadas de vento e granizo, danificaram postes da companhia, cabos de energia, conectores, ramais, entre outros equipamentos fundamentais para o funcionamento do sistema elétrico. A distribuidora destaca que grande parte deles já foi substituída.

As equipes da companhia iniciaram imediatamente os trabalhos de reparo na rede danificada pela força do vento. Além disso, a queda de árvores sobre a rede contribuiu para a interrupção no fornecimento de energia. Através de manobras telecomandadas do sistema, foi possível recompor grande parte das ocorrências. A instabilidade já havia sido alertada pela distribuidora e pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), por meio do comunicado enviado nesta terça-feira (11).

A concessionária salienta que trabalhou incansavelmente durante toda a madrugada e segue na cidade até recuperar o sistema elétrico 100% o quanto antes. A Equatorial Goiás não medirá esforços para energizar os clientes com urgência, mesmo nas ocorrências de maior complexidade e na zona rural, onde há estradas de difícil acesso, matas fechadas e até mesmo porteiras trancadas.

Registro de ocorrências

A companhia alerta sobre a importância do registro nos canais oficiais de atendimento que funcionam 24h por dia:

●     Agência Virtual no site www.equatorialenergia.com.br

●     Aplicativo Equatorial Energia, disponível para Android e iOS

●     Atendente virtual Clara, enviando um “Oi” para o WhatsApp (62) 3243-2020

●     Call Center 0800 062 0196

●     Agências distribuídas por todo o estado. Informar o local com ponto de referência 

●     Via SMS: envie uma mensagem para o número 27949 com o texto “Faltadeenergia XXXXXXX”, informando no “XXXXXXX” sua Unidade Consumidora (UC)

Ao registrar as ocorrências, os consumidores contribuem para que a Equatorial identifique as áreas mais afetadas e priorize as ações de restabelecimento da energia elétrica. Além disso, o registro da ocorrência é fundamental para que a distribuidora monitore e avalie continuamente a qualidade do serviço prestado. Os canais são o melhor caminho para se comunicar com a companhia de energia e acompanhar o andamento da ocorrência.

Fonte: Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás

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