Argentina goleia a Guatemala por 4 a 1, antes da estreia na Copa América
Jogadores da Argentina comemoram gol sobre a Guatemala – Foto: Getty Images / AFP
A Argentina recebeu a seleção da Guatemala nos Estados Unidos para realizar seu último amistoso antes do início da Copa América. Apesar de sair atrás do placar aos quatro minutos do primeiro tempo com gol contra de Molina, a equipe de Lionel Scaloni buscou a virada ainda na primeira etapa e ampliou a vantagem no segundo tempo. Messi e Lautaro Martínez marcaram dois gols cada e foram os artilheiros da partida.
Levar um gol contra aos quatro minutos pode assustar muita gente, mas não parece afetar a Argentina. Molina foi vítima de uma infelicidade e abriu o placar para Guatemala após rebote de uma ótima defesa de Emiliano Martínez.
A Argentina pôs cabeça no lugar e foi para cima dos adversários. Messi recebeu um presentaço do goleiro Hagen aos 11 e empatou para os argentinos. Aos 38, Lautaro Martínez cobrou pênalti sofrido por Carboni e virou o placar. No fim da primeira etapa, os argentinos colocaram duas bolas na trave no mesmo lance e quase ampliaram.
Depois do intervalo, os argentinos seguiram na pressão e dominaram absolutamente a Guatemala. Em uma ótima jogada coletiva, Messi terminou tocando para Lautaro na área marcar seu segundo na partida. Por último e não menos importante, Messi tabelou com Di María, recebeu na área e deu só um toquinho por cima para tirar de Hagen, fazendo mais um golaço no jogo.
Messi mostrou que está recuperado de lesão e pronto para tentar levar a Argentina à conquista de mais um título. O camisa 10 marcou dois gols e deu a assistência para o segundo gol de Lautaro Martínez. Além destes lances, Messi cobrou uma falta na trave e quase marcou mais uma vez com um belo chute de esquerda após jogada indiviudal. O atacante chegou aos 108 gols com a camisa da Argentina na noite desta sexta-feira (14).
Messi, Argentina x Guatemala – Foto: Getty Images / AFP
fonte: ge