Armados com fuzil homens roubaram carro da Polícia Federal na saída do Aeroporto do Galeão
Homens armados com fuzil e revólver roubaram o carro de um agente da Polícia Federal, na manhã deste sábado, na saída do Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.
O crime aconteceu por volta das 9h30 da manhã, na saída do edifício-garagem do terminal 2.
O policial estava em um carro, modelo Mercedes Benz, de cor prata. Logo depois de passar pela cancela de saída do estacionamento, o policial federal foi abordado por três bandidos que desceram de um carro, modelos Jeep Compass branco, na ladeira que dá acesso à Avenida Vinte de Janeiro.
Em depoimento à Polícia Civil, o agente da PF contou que um dos bandidos estava armado com um fuzil. Um comparsa estava com um revólver.
Os criminosos perguntaram se o agente estava armado. Em seguida, os criminosos o revistaram, antes de entrarem no carro da vítima e fugirem. Um quarto bandido que dirigia o Jeep Compass também escapou.
Dentro do carro que foi roubado, estavam o celular, a carteira funcional e um laptop da Polícia Federal. O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil no Aeroporto Internacional (Dairj).
A Polícia Civil informou que “a investigação está em andamento na Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Dairj). Agentes realizam diligências para apurar a autoria do crime”.
Em nota, a Concessionária Rio Galeão “esclarece que a ocorrência não aconteceu nos estacionamentos do aeroporto e sim na via de acesso à Avenida 20 de Janeiro. O aeroporto conta com o apoio das autoridades públicas no patrulhamento nas vias de acesso ao terminal. A concessionária ressalta que está colaborando com a investigação”.
Desde o dia 6 de novembro, o Aeroporto Internacional do Galeão está sob atuação das Forças Armadas, por causa do decreto de Garantia de Lei e da Ordem (GLO) assinado pelo presente Lula para reforçar o combate ao crime organizado.
A GLO vale a até o dia 3 de maio de 2024.
Além do Aeroporto do Galeão, também estão abrangidos pela GLO o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, além dos portos do Rio de Janeiro, de Itaguaí (RJ) e de Santos (SP).
Ao todo, segundo o Ministério da Justiça, serão empregados na GLO, 3.700 militares das Forças Armadas, sendo 2 mil do Exército, 1.100 da Marinha e 600 da Aeronáutica.
Fonte: g1