Arraiá Pé de Serra de Jandaia tem patrocínio da Equatorial Goiás
Evento está entre 20 projetos contemplados pela distribuidora de energia com intenção de patrocínio de mais de R$ 6 milhões
A Equatorial Goiás patrocina neste fim de semana o Arraiá Pé de Serra, tradicional festa goiana realizada desde 1998. De sexta-feira (16) a domingo (18) a festa será realizada em Jandaia e, na próxima sexta (23), no distrito de Palmeúna. A iniciativa está entre os 20 projetos contemplados pelo programa do Grupo Equatorial intitulado E+ Cultura, que soma uma intenção de patrocínio de mais de R$ 6 milhões via Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Goyazes.
O Arraiá Pé de Serra encanta o público com sua decoração, com as belíssimas apresentações de quadrilhas e com as deliciosas comidas típicas, ao som de muita música boa para dançar. A festa, que conta com público de aproximadamente 10 mil pessoas de todas as regiões do Estado, preserva a tradição dos festejos juninos, proporcionando entretimento e lazer, além de contribuir para fomentar a economia local.
Neste ano a abertura oficial será sexta-feira (16) às 20h com apresentação de quatro quadrilhas e encerramento da noite com show da dupla Mayck e Lyan. No sábado (17) serão cinco quadrilhas e o show de Paulo e Nathan. Já no domingo (18) serão mais quatro quadrilhas e grande encerramento com a dupla Gian & Giovani. Em Palmeúna a programação também começa às 20, com apresentação de quatro quadrilhas e show com a dupla Althair & Alexandre.
A festa é realizada pela população. As quadrilhas são locais, formadas por alunos da rede municipal e estadual de ensino e por servidores públicos municipais, mas também tem participação de quadrilhas federadas. A decoração da festa junina é preparada pela equipe da Assistência Social e pelos idosos que frequentam o Centro do Idoso. E as barracas de comidas típicas são responsabilidade das escolas municipais, do colégio estadual e da loja maçônica, que investem o dinheiro arrecado em melhorias na educação e em ação social para a população.
Patrocínios
A Equatorial Goiás chegou ao Estado disposta a promover e valorizar a cultura goiana e alguns projetos já foram realizados nesse pouco tempo de atuação do Grupo em Goiás, como a 23ª edição do Auto da Paixão de Cristo, em Goiânia; o Circuito Gastrô, que trouxe show de Alceu Valença também na capital e inclui outras atrações em diferentes municípios durante o ano; Todas as Coras; Circuito Cultural o Som e o Riso, em Minaçu; Festival Italiano de Nova Veneza; Música no Câmpus 2023; Educanto II; Festival Gastronômico e Cultural Junino do Milho e agora o Arraiá Pé de Serra de Jandaia.
Ainda estão previstos os projetos #Entocados; O Resgate do Circo; Mercado SAPI; Circo na Estrada de Ferro; filme Mátria Amada Kalunga; Viola Cabocla – a história da viola cantada e contada; Viola EnCantos de Goiás; Josephinas – Comidas de Tradição – 3º Festival Gastronômico do Vale da Serra da Mesa; filme Terra Encantada; Brincando com Poteiro; e a Festa de Trindade 2023.
“O Grupo Equatorial Energia trabalha fortemente no apoio a projetos culturais nos estados onde atua e em Goiás não poderia ser diferente. Estamos concentrando esforços para direcionar este recurso importante para a valorização da cultura no Estado, pois entendemos que, ao fazer isso, estamos proporcionando oportunidades à população e contribuindo com a formação e o desenvolvimento integral dos cidadãos”, afirma o presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme.
Serviço:
Arraiá Pé de Serra em Jandaia
Quando: sexta (16), sábado (17) e domingo (18).
Horário: 20h.
Local: Praça São Sebastião.
Ingressos: Entrada gratuita
Arraiá Pé de Serra em Palmeúna
Quando: sexta (23).
Horário: 20h.
Local: Praça Central.
Ingressos: Entrada gratuita
Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Equatorial