Notícias

Assistência Social de Aparecida conclui colônia de férias oferecida a 800 crianças

Garotas e garotos são assistidos nos Serviços de Convivência da cidade; durante três semanas, as crianças participaram de atividades lúdicas, campeonato de futebol e uma animada gincana

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Assistência Social, concluiu nesta sexta-feira (26), no Centro de Convivência Amigo da Criança, no setor Virgínia Park, as atividades da Colônia de Férias 2024. A programação reuniu 800 crianças assistidas em 11 unidades dos Serviços de Convivência mantidos pela administração municipal.

Nesta semana, as crianças participaram de uma divertida gincana, que teve banho de piscina, futebol, corrida do saco e corrida do ovo. Elas tiveram à disposição lanche e almoço.

Fotos: Brunno Moreira

Na Colônia de Férias foi realizado ainda um campeonato infantil de futebol. Num clima de alegria e animação, as crianças disputaram as partidas nas categorias Sub-8 (de 6 a 8 anos), Sub-11 (9 a 11 anos) e Sub-15 (12 a 15 anos).

“As crianças são a geração do amanhã e devem ter garantido esse apoio do poder público na sua formação enquanto cidadãs. E aqui, em Aparecida, nós temos um forte compromisso com as nossas crianças, promovendo ações como essas, de estímulo à iniciação esportiva e à socialização”, diz o prefeito Vilmar Mariano.

Lembranças para a vida toda

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, acompanhou hoje o encerramento da programação e comemorou os resultados da Colônia de Férias. “Essas crianças levarão daqui boas lembranças, ensinamentos e, quem sabe, amizades que irão marcar para sempre suas vidas.”

Sulnara ressaltou que, apesar do encerramento da Colônia de Férias, as crianças continuarão sendo assistidas nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde fazem atividades lúdicas e esportivas no contraturno escolar.

O adolescente Marcos Rafael Carvalho, de 11 anos, comemorou a programação de férias promovida pela Prefeitura de Aparecida. “É muito bom porque a gente veio aqui pra competir, se divertir, rever os amigos e fazer novas amizades”, comentou o garoto, que é matriculado no Serviço de Convivência da Guarda Mirim, da Guarda Civil Municipal.

Fonte: Secom Aparecida

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo