Esporte

Athletico vence o Libertad e abre vantagem mínima nas oitavas da Libertadores.

LIBERTADORES

Furacão faz o dever de casa e depende de um empate para avançar às quartas de final. A partida de volta está marcada 5 de julho, no Paraguai

RESUMÃO

Em um confronto aberto, o Athletico venceu o Libertad por 2 a 1 na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada, e saiu em vantagem nas oitavas de final da Libertadores. Vitor Roque e Nico Hernández marcaram para o Furacão, enquanto Villalba fez para o Alvinegro. Todos os gols saíram no primeiro tempo. O time brasileiro precisa de qualquer empate ou vitória para avançar às quartas de final na próxima semana, em Assunção. Vale destacar os 12 jogadores de invencibilidade do Athetico de Filipão, com nove triunfos e três igualdades.

AGENDA

A partida de volta está marcada para 5 de julho, terça-feira, às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Antes, o Athletico volta a campo contra o Palmeiras no sábado, às 21h, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão.

COMO FICA

Com a vitória simples, o Athletico precisa de qualquer empate ou vitória para avançar às quartas de final. O Libertad precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto. Derrota do Furacão por um gol vai para os pênaltis.

Róger Guedes perde pênalti, e Corinthians só empata com o Boca Juniors em casa

Atacante desperdiça a melhor chance de vitória do Timão, e Cássio evita um resultado negativo para o Timão com defesas importantes

Róger Guedes erra pênalti em Corinthians x Boca
Róger Guedes erra pênalti em Corinthians x Boca (Foto: Marcos Ribolli)

Goleiros salvadores!

O primeiro capítulo das oitavas de final da Libertadores de 2022 entre Corinthians e Boca Juniors terminou sem gols. Na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, os dois times empataram por 0 a 0 graças aos goleiros Cássio, do Timão, e Rossi, do time argentino. O goleiro do Boca foi decisivo por defender o pênalti cobrado por Róger Guedes ainda no primeiro tempo. E o ídolo corintiano salvou um chute complicado de Benedetto e outro de Óscar Romero. Róger, pela penalidade perdida, saiu vaiado por uma parte da torcida e aplaudido por outra. A decisão está totalmente aberta para o duelo em Buenos Aires. 

Próximos jogos

Antes de reencontrar o Boca Juniors, no dia 5, em Buenos aires, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado, às 16h30, quando encara o Fluminense, no Maracanã, pela 15ª rodada.

Atlético-MG sai em vantagem, mas vacila e fica no empate com Elemec

Galo não aproveita chances, comete um pênalti e desperdiça outro no Equador; Allan é expulso

Tudo igual

Atlético-MG e Emelec ficaram no 1 a 1 na noite desta terça-feira, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Galo desperdiçou grande chance de sair vitorioso. Saiu na frente no placar e não matou o jogo. Em dois vacilos viu Nathan Silva cometer pênalti (Sebastián Rodríguez empatou) e Allan ser expulso. Ainda assim, teve oportunidades para ganhar nos minutos finais, mas Hulk perdeu pênalti.

Melhores momentos: Emelec 1 x 1 Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores 2022
Melhores momentos: Emelec 1 x 1 Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores 2022

Agenda

Agora, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o Galo vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, às 16h30, pela 15ª rodada. O Alvinegro é o quinto colocado, com 24 pontos.

Fonte: ge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo