Athletico vira contra o Libertad e assume a liderança isolada do grupo G da Libertadores
De virada, o Athletico venceu o Libertad por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Defensores Del Chaco, pela terceira rodada, e é o líder isolado do grupo G da Libertadores. Óscar Cardozo abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Rômulo e Alex Santana marcaram para o Furacão no segundo tempo.
O Libertad foi melhor desde o início e já assustou em chute rasteiro de Diego Gómez para fora. O gol saiu aos 9, em erro de Bento na saída de bola, que Óscar Cardozo aproveitou passe de Villalba, cortou Pedro Henrique e bateu de direita. O atacante de 39 anos ainda teve mais duas chances claras, uma de cabeça e outra na marca do pênalti, mas mandou ambas para fora. Apático, o Athletico não incomodou o experiente goleiro Martín Silva.
O Athletico empatou na primeira chegada, com 6. Após falta da intermediária, Pedro Henrique ajeitou e cruzou para Rômulo, que cabeceou por cima de Martín Silva. O atacante ainda teve outras duas chances na área em passes de Terans, mas bateu cruzado por cima do travessão em ambos. Quem resolveu, então, foi um volante. Terans cruzou da esquerda, e Alex Santana escorou para virar o placar, aos 20. O Libertad só passou a assutar na reta final, principalmente em chutes de Enso González. Bento compensou a falha do primeiro tempo e evitou a igualdade.
COMO FICA
O Athletico tem sete pontos e abriu três pontos do vice-líder Alianza. o Libertad é o lanterna, com três pontos, a mesma pontuação do Atlético-MG.
AGENDA
O Athletico volta a campo pela Libertadores diante do Atlético-MG em 23 de maio, no Mineirão. Antes, o Furacão foca no Campeonato Brasileiro e recebe o Flamengo no domingo, às 16h, na Arena da Baixada. O Libertad visita o Alianza Lima no mesmo dia, no Peru.