Athletico x Avaí tem dois pênaltis seguidos em lance inusitado
Bento defende cavadinha de Pottker, mas o atacante sofre penalidade no rebote
O encontro entre Atlético PR e Avaí, em Curitiba, na noite deste domingo, proporcionou um lance nada comum de dois pênaltis seguidos na partida válida pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Primeiro, Dentinho recebeu passe de Galdezani, foi derrubado na risca da grande área, e o árbitro apontou a marca da cal.
Na cobrança, Pottker deu uma cavadinha, e Bento fez a defesa, desviando para o lado.
Entretanto, no rebote, Khellven foi afastar o perigo, mas Pottker entrou na frente e levou um chute do lateral. Com isso, Flávio Rodrigues de Souza marcou outra penalidade para o Leão da Ilha. O atacante azurra cobrou forte, no alto, sem chances para o goleiro rubro-negro.
William Pottker marcou o gol apenas na segunda tentativa — Foto: Beno Kuster / Avaí F.C.
O gol anotado por Pottker não impediu a derrota da equipe catarinense. Antes das duas penalidades, Terans balançou a rede de Douglas duas vezes e garantiu a vitória do Furacão: 2 a 1.
Corinthians busca empate com São Paulo e mantém jejum e liderança do Brasileiro
Tricolor domina no primeiro tempo, abre placar com Calleri e fica perto de encerrar tabu em Itaquera; Adson, porém, empata no fim e deixa Timão ainda em primeiro na tabela
Majestoso quente!
Corinthians e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, num resultado que mantém o Timão na liderança do Campeonato Brasileiro após esta sétima rodada e, de quebra, conserva também um tabu: o Tricolor continua sem vencer na casa do rival desde sua inauguração, em 2014. Agora são 16 jogos, com 10 vitórias corintianas e seis empates. Esta marca, porém, ficou perto de cair – Calleri abriu o placar em um primeiro tempo de domínio do São Paulo, mas, já na reta final, Adson igualou a partida num momento em que o Tricolor já se preocupava apenas em se defender. Num Majestoso quente, de boas chances e algumas polêmicas, o empate acabou sendo o mais justo.
Como fica?
O empate leva o Corinthians aos 14 pontos, ainda na liderança, enquanto o São Paulo sobe para 12, empatado com Palmeiras e Atlético-MG, mas em terceiro lugar por conta dos critérios de desempate, que favorecem os alviverdes.
Com Fábio em destaque e gol de Luiz Henrique, Fluminense bate o Fortaleza no Castelão
Tricolor da Pici é melhor durante os 90 minutos, mas esbarra no goleiro tricolor; um gol de cada lado anulado pelo VAR
Em duelo tricolor no Castelão, o Fluminense foi mais eficiente e venceu o Fortaleza por 1 a 0 neste domingo, pela sétima rodada do Brasileiro. Luiz Henrique marcou o gol solitário da partida, e Fábio garantiu o resultado lá atrás.
.
Os donos da casa pressionaram durante toda a partida e tiveram mais do que o triplo de finalizações dos cariocas: 23 a 7. Diante de tanto volume, coube a Fábio deixar o campo como herói.
Luiz Henrique comemora em Fortaleza x Fluminense (Foto: Lucas Emanuel/AGIF)
Fábio, VAR e Fair Play de Moisés marcam a etapa final
No segundo tempo, Fábio, eleito o craque do jogo, garantiu o resultado. O Fortaleza continuou com muito mais volume, foi superior na posse e finalizou 12 vezes. O goleiro foi fundamental em defesas em chutes de Renato Kayzer e Robson. No primeiro tempo, ele já havia feito intervenções importantes.
.
A etapa também ficou marcada por dois gols anulados pelo VAR. O primeiro, de Moisés, foi invalidado por falta de Landázuri em Yago Felipe na origem do lance. O outro, de Germán Cano, o VAR indicou impedimento do argentino.
Luka Doncic tem estatísticas comparáveis aos maiores nomesdo esporte, como Michael Jordan e LeBron James. Mas, na série contra o Golden State Warriors, o astro do Dallas Mavericks encara uma parede chamada Andrew Wiggins. No ataque e na defesa. Na noite deste domingo, o ala dos Warriors foi o destaque da vitória sobre o Dallas Mavericks por 109 a 100, marcada por uma enterrada monstruosa sobre o esloveno.
Foram dois dos 27 pontos de Wiggins, que ainda agregou 11 rebotes. Tudo isso como principal marcador de Doncic. Stephen Curry foi o cestinha dos visitantes com 31 pontos, além de 11 assistências. Agora, os Warriors têm 3 a 0 na final da Conferência Oeste e estão a um triunfo de retornar à decisão da NBA depois de três anos. O jogo 4 acontece novamente em Dallas, na próxima terça-feira, às 22h.
Fonte: Globo/ge