Aparecida de GoiâniaEsporte

Atleta de Aparecida de Goiânia disputa Mundial de taekwondo no Azerbaijão

ÚNICA GOIANA

Em busca de uma vaga nos Jogos Olímpiadas de Paris, em 2024, a atleta Dângela Guimarães, 22 anos, já está no Azerbaijão para disputar o Campeonato Mundial de Taekwondo a partir do dia 2 de junho.

Dângela, que é a única goiana na competição, vai lutar na categoria adulto até 46 quilos. Já em Baku, ela conta que intensificou a preparação para o Mundial. “Me preparei com a seleção olímpica da Jordânia durante duas semanas e também treinei a parte física e técnica em casa”.

Para chegar a Baku, que é a capital do Azerbaijão, a atleta de Aparecida de Goiânia enfrentou 20 horas de voo – partido de Guarulhos, em São Paulo, com escala no Catar.

Experiente na modalidade esportiva, Dângela coleciona títulos internacionais. Além de campeã brasileira, ela também é campeã pan-amaericana, sul-americana, campeã dos abertos da Argentina, Espanha, Chile e do Pan AM Serie, no Rio de Janeiro.
Incentivo

Na corrida pela vaga nas Olímpiadas de Paris, Dângela Guimarães conta com apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, que através do programa Aparecida Compete, assegura recurso para o custeio com inscrição, transporte, alimentação e hospedagem para atletas de alto rendimento que representam a cidade em competições regionais, nacionais e internacionais.

“Neste ano, o prefeito Vilmar dobrou o recurso destinado ao Aparecida Compete justamente para que nossos atletas tenham condições de levar o nome de Aparecida para vários lugares no mundo. Atendemos mais de 30 modalidades e os resultados são incríveis. Hoje, o atleta de alto rendimento não precisa fazer vaquinha para competir porque a gestão assegura sua participação através do Aparecida Compete”, explica o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

Dângela, que é beneficiária do programa Aparecida Compete, coleciona títulos internacionais (Foto: Wigor Vieira)

Fonte: Secom Aparecida

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo