Atlético-GO e Goiás fazem clássico equilibrado e empatam no Accioly
Dragão ataca mais, mas Esmeraldino se defende bem e assusta no fim
Faltou gol!
Morno em alguns momentos, quente em outros, mas parelho durante os 90 minutos. Atlético-GO e Goiás fizeram clássico equilibrado e empataram por 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Dragão teve mais posse e buscou o ataque insistentemente, mas o Esmerladino se defendeu bem e também assustou o rival em algumas estocadas. Porém, o placar permaneceu inalterado no estádio Antônio Accioly no que foi o primeiro embate entre clubes goianos na história do torneio. Promessa de mais emoção para a volta!
Jogo da volta
Os dois clubes se enfrentam novamente no dia 13 de julho. Quem vencer, fica com a vaga e fatura R$ 3,9 milhões em premiação. Novo empate leva a disputa para as cobranças de pênaltis. Pelo Brasileirão, ambos voltam a campo no domingo, às 18h: o Atlético-GO visita o Ceará no Castelão, enquanto o Goiás recebe o Cuiabá na Serrinha.
Dragão pressiona
O jogo começou movimentado, mas com forte marcação dos dois lados e poucas chances de perigo. Mandante, o Dragão buscou mais o ataque e viu o Goiás recuar para tentar explorar contra-ataques. Desta forma, a Dragão rondava bastante a área esmeraldina, mas sem penetração. Quando conseguiu, viu Airton finalizar para boa defesa de Tadeu. Já no fim, Luiz Fernando arriscou voleio e mandou rente à trave. Tímido na frente, o Verdão praticamente não assustou o goleiro Ronaldo.
Esmeraldino assusta no fim
O roteiro do segundo tempo foi semelhante ao do primeiro, com a diferença que o domínio rubro-negro acabou sendo um pouco melhor. O Atlético-GO não teve tanto ímpeto, e o Goiás foi quem acabou ficando com as melhores chances no fim. Elvis, duas vezes, em cobrança de falta e em chute dentro da área, exigiu boas defesas de Ronaldo. Caio Vinícius também teve boa oportunidade, mas bateu para fora de perna canhota. Para o Dragão, Léo Pereira e Shaylon finalizaram com perigo, mas não foi suficiente para vencer o goleiro Tadeu.
Público e renda
9.893 pagantes;
10.645 presentes;
R$ 164.920,00
Corinthians tem atuação de gala, goleia Santos e se aproxima das quartas
Com primeiro tempo avassalador, Timão vence primeiro clássico no ano e encaminha classificação na Copa do Brasil; atordoado, Peixe tentará virada no jogo de volta
Goleada e vantagem!
Na sétima tentativa, o Corinthians, enfim, venceu seu primeiro clássico em 2022. Com uma atuação de gala, das melhores da temporada, o Timão goleou o Santos por 4 a 0 no Santos na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e ficou bem perto da classificação às quartas – Mantuan, Giuliano (duas vezes) e Raul Gustavo marcaram os gols de uma das melhores atuações do time sob comando do técnico Vítor Pereira. Ao Peixe, o prejuízo poderia ter sido ainda pior, principalmente após a expulsão de Zanocelo, no meio do segundo tempo. Agora, o time de Fabián Bustos tentará uma virada épica em casa. Assista aos melhores momentos:
Como fica?
Santos e Corinthians fazem o jogo de volta das oitavas em 13 de julho, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O Timão pode até perder por três gols de diferença para se classificar, enquanto o Peixe precisa vencer por cinco para avançar. Vitória santista por quatro gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Pikachu decide, e Fortaleza vence Ceará no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil
Jogador marca duas vezes e dá vitória ao Leão em momento de crise na Série A
Deu Leão
Com dois gols de Pikachu, o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (22), na Arena Castelão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pikachu chegou aos 17 gols na temporada. Além dele, Marcelo Boeck se destacou na partida, com grandes defesas. Os times voltam a se encontrar no dia 13 de julho, às 20 horas, no estádio Castelão.
Atlético-MG vence o Flamengo com gol e assistência de Hulk e leva vantagem para o segundo jogo
Visitantes descontam com Lázaro e precisam vencer por dois gols de vantagem na partida de volta para se classificar
O que tivemos no Mineirão
Um belo jogo. Na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo, melhor para os donos da casa. O Galo venceu por 2 a 1 em noite de grande atuação de Hulk. O atacante abriu o placar com bonito gol de cobertura e deu belo cruzamento para Ademir ampliar o placar. Os visitantes descontaram com Lázaro, que completou cruzamento de Rodinei e contou com a sorte para bater Everson.
E o jogo da volta?
Atlético-MG e Flamengo voltam a se enfrentar no dia 13 de julho, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Qualquer vitória do Galo ou empate classifica a equipe mineira. Se o Fla vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Qualquer vitória da equipe rubro-negra por dois gols ou mais classifica os cariocas.
Athletico vira sobre o Bahia e abre vantagem nas oitavas de final
Furacão sai atrás e vira contra o Tricolor no jogo de ida, na Arena Fonte Nova. Lucas Mugni abre o placar, mas Christian e Pedro Rocha viram a partida
RESUMÃO
De virada, o Athletico venceu o Bahia por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Itaipava Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor saiu na frente, com Lucas Mugni, mas o Furacão virou com Christian e Khellven. Todos os gols saíram na primeira etapa. Com a vitória, o Athletico precisa apenas do empate em casa para avançar às quartas de final. O jogo de volta diante do Bahia está marcado para 12 de julho, terça-feira, às 20h30, na Arena da Baixada. Não tem mais gol qualificado.
COMO FICA
O Athletico joga por qualquer empate ou vitória para passar de fase. Uma vitória do Bahia por um gol de diferença leva para as penalidades – não tem mais gol qualificado. A partida de volta entre Athletico x Bahia pela Copa do Brasil está marcada para 12 de julho, terça-feira, às 20h30, na Arena da Baixada.
Fonte: ge