Esporte

Atlético-GO ganha do Avaí e volta a vencer após um mês

Dragão vence na Ressacada e vai aos 25 pontos. Na temporada, equipe não vencia há cinco jogos. No Brasileiro, não ganhava há sete partidas.

O Atlético-GO ganhou do Avaí, na noite deste sábado (1º), por 2 a 1, no Estádio da Ressacada, e voltou a vencer após um mês. A última vitória tinha sido sobre o São Paulo, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, por 3 a 1, em 1º de setembro. O Dragão vai a 25 pontos no Brasileiro, segue na penúltima colocação e diminui a distância para o próprio Avaí, que era de seis pontos e passa a ser de três.

No Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO volta a vencer após sete jogos, em que acumulou cinco derrotas e dois empates. A última vitória na Série A tinha sido contra o RB Bragantino, por 2 a 1, em casa, em 6 de agosto.

Nas próximas duas rodadas, o Atlético-GO tem duas partidas difíceis em casa, contra Fluminense e Palmeiras.

O Atlético-GO teve o mesmo time da derrota para o Corinthians, no meio de semana. O clube considerou que a equipe se apresentou bem, apesar do resultado negativo, após seguidos jogos sem esboçar reação no Brasileiro.

Mesmo assim, entre enfrentar o Timão e o Avaí, sobrou para o técnico Eduardo Baptista, desligado em São Paulo. Quem seguiu para Florianópolis no comando foi Eduardo Souza, membro da comissão técnica do Dragão que vai comandar a equipe até o fim da Série A.

O primeiro tempo foi de poucas chances para os dois times, mas muita movimentação. Natanael começou assustando o Dragão logo no primeiro minuto, lance respondido pelo Atlético-GO com Churín, que cabeceou com perigo.

O Dragão passou a insistir em bolas alçadas na área, sem sucesso. Aos 32, Wellington Rato teve chance em jogada pela direita. Do bico da grande área, no entanto, chutou mal e a bola foi por cima do gol. Três minutos depois, Airton teve chance de cabeça.

O Avaí devolveu com Bissoli, na área. Ele finalizou, mas houve desvio em Willian Maranhão, que chegava para acudir.

O gol da etapa saiu nos acréscimos, em jogada articulada pelo setor ofensivo do Dragão. Aos 48, Luiz Fernando foi acionado na esquerda e cruzou para a área. Wellington Rato chegava de trás e bateu de primeira para abrir o placar.

No início do segundo tempo, o Atlético-GO poderia ter sofrido o empate no início da partida. Pottker marcou aos 5 minutos, mas o VAR conferiu o impedimento e o gol foi anulado. Não demorou para o Dragão ampliar.

Aos 10 minutos, em jogada de contra-ataque, Airton avançou com a bola pelo lado esquerdo. Na área, cruzou para o meio. Baralhas chegava de trás e marcou o segundo gol.

Aos 20, o Dragão sofreu um gol. A zaga não fez o corte direito na esquerda e Pottker ficou com a bola na área, driblou Renan, que saiu nos pés do atacante adversário, e fez o gol.

O Avaí tentou embalar na partida e teve volume de jogo após o gol. O Dragão preferiu se fechar um pouco. Eduardo Souza tirou o atacante Airton e colocou o volante Edson Fernando.

Aos 34, Bissoli teve chance do empate ao se antecipar a Wanderson no lado direito do ataque, mas bateu para fora. Aos 42, Guerrero finalizou muito por cima do gol.

Antes do fim do jogo, o Atlético-GO também teve chance. A melhor foi de Shaylon, que dominou na área e bateu para a defesa do goleiro.

FICHA TÉCNICA

Avaí: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Thales (Diego Matos); Raniele (Jean Pyerre), Mateus Sarará e Muriqui (Paolo Guerrero); Natanael (Marcinho), Willian Pottker e Bissoli (Lucas Silva). Técnico: Lisca

Atlético-GO: Renan; Dudu (Rhaldney), Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas (Klaus) e Wellington Rato; Airton (Edson Fernando), Churín (Shaylon) e Luiz Fernando (Léo Pereira). Técnico: Eduardo Souza

Local: Estádio da Ressacada (Florianópolis-SC)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza/SP (Fifa)

Assistentes: Fabrine Beviláqua Costa/SP (Fifa) e Daniel Paulo Ziolli/SP

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro/RN (VAR-Fifa)

Gols: Wellington Rato (48’/2ºT), Gabriel Baralhas (10’/2ºT), Willian Pottker (20’/2ºT)

Fonte: g1 goais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo