Esporte

Atlético-GO marca nos acréscimos e vence o Avaí no Antônio Accioly

BRASILEIRÃO SÉRIE A

Em jogo de muitos gols perdidos, Wellington Rato marca no fim e dá a vitória ao Dragão

Dragão vence nos acréscimos

Foi suado, mas o Atlético-GO voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, em jogo da 10ª rodada, o Dragão marcou aos 47 minutos do segundo tempo e venceu o Avaí por 2 a 1, no Antônio Accioly, em Goiânia. O gol salvador foi marcado por Wellington Rato, em condição legal após chute de Marlon Freitas. No primeiro tempo, Gabriel Baralhas, para o Atlético-GO, e Bissoli, para o Avaí, já tinham balançado as redes. A partida também foi marcada por muitos gols desperdiçados. No primeiro tempo, Churín perdeu gol feito para o Dragão. Na etapa final, Muriqui não deixou por menos e também perdeu chance incrível.

Melhores momentos: Atlético-GO 2 x 1 Avaí, pela 10ª rodada do Brasileirão 2022
Melhores momentos: Atlético-GO 2 x 1 Avaí, pela 10ª rodada do Brasileirão 2022

Tabela e próximos jogos

Com a vitória, o Atlético-GO chega aos 10 pontos. O time rubro-negro segue na zona de rebaixamento, mas agora já com possibilidades de deixar o Z-4 na próxima rodada. O Dragão visita o Fluminense, sábado, no Maracanã. O Avaí, por sua vez, chega ao quinto jogo seguido sem vitória e cai para a 16ª posição, com 11 pontos. O Leão volta a campo na próxima segunda-feira, fora de casa, contra o Botafogo.

Golaços no primeiro tempo

O primeiro tempo foi lá e cá em ataques, erros, chances perdidas e golaços. O Atlético-GO começou em cima, mas Churín chutou na própria perna após cruzamento de Airton e perdeu gol feito aos três minutos. Logo depois, William Pottker saiu na cara do gol, mas esbarrou no goleiro Ronaldo, que saiu de forma providencial. Se por um lado o Dragão tinha dificuldades na saída de bola, por outro o Leão errava muito pelo lado esquerdo da defesa. O técnico rubro-negro, Jorginho, trocou Edson Fernando por Gabriel Baralhas logo aos 30 minutos e a mudança surtiu efeito rapidamente. Aos 33, Baralhas recebeu cruzamento de Luiz Fernando pelo lado direito do ataque do Dragão e marcou um belo gol de letra: Atlético-GO 1 a 0. Mas aos 42, Bissoli respondeu com estilo. Ele recebeu lançamento na entrada da área, limpou para o pé direito e bateu cruzado , no ângulo, para deixar tudo igual: 1 a 1.

Rato marca no apagar das luzes

O segundo tempo também foi marcado por grandes chances perdidas. Apesar de atuação mais discreta dos dois times, os espaços apareceram. Aos 13 minutos, Bissoli ganhou de Baralhas e abriu para Jean Cléber, que saiu na cara do gol e bateu mal, sem rumo. No minuto seguinte, na resposta do Atlético-GO, Douglas rebateu cruzamento, e Jorginho perdeu ótima chance soltando uma bomba para fora. O lance mais incrível do jogo saiu aos 21 minutos. William Pottker roubou a bola de Edson Felipe na ponta direita, invadiu a área e tocou para Muriqui. Sem goleiro, ele tentou duas vezes. Na primeira tentativa, o atacante do Avaí se enrolou. Na segunda, apenas com o lateral Hayner em cima da linha, Muriqui mandou para fora. A resposta do Dragão veio com mais uma oportunidade perdida por Jorginho. Ele saiu na cara do gol após passe de Marlon Freitas e tocou à esquerda de Douglas, para fora. Quando tudo caminhava para o empate, o Atlético-GO conseguiu o gol da vitória. Aos 47 minutos, Marlon Freitas chutou, e a bola sobrou para Wellington Rato. Livre e em condição legal, o atacante soltou uma bomba para o fundo das redes: 2 a 1 Dragão.

Assim não, Churín!

O atacante argentino do Atlético-GO perdeu chance incrível no início do jogo. Depois de receber passe de Airton, Churín finalizou de direita, mas a bola acertou sua própria perna esquerda. Lance parecido com que o mesmo Churín tinha feito contra o Antofagasta pela Copa Sul-Americana.

Aos 3' do 1T, após desarme, Airton passa para Churín dentro da área errar a finalização
Aos 3′ do 1T, após desarme, Airton passa para Churín dentro da área errar a finalização

Menos ainda, Muriqui!

O atacante do Avaí protagonizou um lance ainda mais inusitado. Ele recebeu passe de William Pottker, que ganhou de Edson Felipe na ponta direita e tentou finalizar de letra. A primeira tentativa de Muriqui parou nele mesmo, mas o gol continuava aberto, sem goleiro, e com apenas o lateral Hayner para tentar fazer o corte. Mas Muriqui chutou de qualquer maneira e mandou à direita do gol.

Aos 21 min do 2º tempo - finalização errada de Muriqui do Avaí contra o Atlético-GO
Aos 21 min do 2º tempo – finalização errada de Muriqui do Avaí contra o Atlético-GO

Em noite de oito gols, o Fluminense vence o Atlético-MG no Maracanã

Melhores momentos: Fluminense 5 x 3 Atlético-MG, pela 10ª rodada do Brasileirão 2022

Tricolor faz 5 a 3 sobre o Galo e quebra sequência de derrotas; equipe mineira perde oportunidade chegar à liderança do Brasileiro

Festival de gols

Não faltou gol no Maracanã. O Fluminense foi mais eficiente e saiu vitorioso, com 5 a 3 sobre o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, pelo Brasileiro. O placar faz jus ao espírito das duas equipes, que se lançaram ao ataque e se expuseram aos adversários. O time da casa foi superior por quase toda a partida, viu os mineiros igualarem o placar, mas tomou à frente com autoridade. Os gols do Fluminense foram marcados por: Cano (2), Luiz Henrique, Arias e Samuel Xavier. Pelo lado do Atlético-MG Hulk, Sasha e Jair marcaram.

Ceará vence e encerra invencibilidade do América-MG no Horto

Mendoza, comemoração, América-MG x Ceará (Foto: Fausto Filho / Ceará )

O jogo

O Ceará venceu o América-MG por 2 a 0, no Independência, na noite desta quarta, e deu fim à invencibilidade de 14 jogos do Coelho sem perder em casa, pelo Brasileirão. O atacante Mendoza marcou os dois gols do Vozão, um em cada tempo. Com o resultado, o time cearense chegou a 13 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Já o América caiu para sexto, com 14 pontos.

Bragantino vence Flamengo, encerra jejum de vitórias e faz pressão aumentar no Rubro-Negro

Massa Bruta põe fim a sequência de nove jogos sem vitórias; Fla sofre a segunda derrota consecutiva

ALÍVIO PARA UM, MAIS PRESSÃO PARA O OUTRO

Em duelo de duas equipes pressionadas, o Red Bull Bragantino levou a melhor sobre o Flamengo na noite desta quarta-feira, 8, pela décima rodada do Brasileirão. No estádio Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta venceu por 1 a 0, com gol marcado por Luan Cândido. Enquanto os paulistas encerram um jejum de nove jogos sem vitória, o Rubro-Negro sofre a segunda derrota seguida e não consegue alivar a pressão.

Athletico sai atrás, mas vira contra o Juventude e entra provisoriamente no G-4

Papo desperdiça chances, e Furacão é eficiente no Alfredo Jaconi, em Caxias. Athletico pula para vice-liderança; Juventude fica no Z-4

RESUMÃO

De virada, o Athletico venceu o Juventude por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pablo, David Terans e Vitor Bueno marcaram os gols do Furacão. Jadson fez para o Papo. O Athletico pulou de oitavo à vice-liderança e, com o tropeço dos adversários, já garantiu o G-4. O Juventude segue no Z-4 e recebeu vaias da torcida após o jogo.

Fonte: ge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo