Auditor fiscal de Aparecida de Goiânia desaparecido, é encontrado morto
O servidor público da Secretaria da Fazenda de Aparecida de Goiânia, Lindomar Modesto de Souza, de 57 anos, foi encontrado morto nesta 4ª feira (12).
O corpo foi localizado no Parque Itamarati, região leste da cidade, próximo ao setor Alvorada Sul, último bairro onde o carro da vítima foi vizualizado por câmeras de monitoramento.
O corpo foi encontrado na última quarta-feira (12). Segundo relato do Corpo de Bombeiros, o corpo estava enterrado a cerca de 1,5 metro de profundidade, no terreno da casa.
O delegado Igomar de Souza, responsável pelo caso explicou que a investigação está sob sigilo e, assim que concluída, as informações serão divulgadas.
Lindomar desapareceu na quarta-feira (6) após ir para o trabalho. De acordo com a família, ele ficou incomunicável por volta de 16h30, quando o telefone parou de responder.
A Polícia Civil teria encontrado Lindomar durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência.
O corpo de Lindomar foi encontrado no Jardim Itamaraty em Aparecida de Goiânia.
Carro encontrado no Maranhão
Nesta quarta-feira (12), o veículo de Lindomar, um Jeep Renegate, foi encontrado na porta de uma academia na cidade de Carolina, dívisa de Maranhão com Tocantins. Segundo a filha, a contadora Lohraine Dahiane, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que também avistou o carro em Araguaína (TO), cerca de 24 horas após o desaparecimento.
A cidade de Carolina fica a 1.200 km de distância de Aparecida de Goiânia. Lindomar era servidor público da Secretaria da Fazenda de Aparecida de Goiânia, há mais de 30 anos, o fiscal estava prestes a se aposentar e é bastante conhecido na cidade.
Em nota, a Polícia Civil de Tocantins informou que testemunhas disseram que dois homens abandonaram o carro no local na segunda-feira (10), por volta de 9h40. Antes disso, na noite de quinta-feira (7), o veículo atravessou Porto de Filadélfia, no Rio Tocantins.
“A polícia Civil do Estado do Tocantins realizou exame com o papiloscopista para identificar digitais no veículo, que foi transportado para a delegacia de Carolina onde ficará à disposição da Justiça, devido ao mesmo se encontrar com restrição de furto e roubo”, informou o texto.
Nas redes sociais sua filha, Lohraine Fernandes, publicou uma mensagem dizendo que está de luto. Lindomar deixou esposa, 6 irmãos, 2 filhos e 2 netos. o veículo do servidor, um Jeepe Renegade, foi abandonado na cidade de Carolina, Estado do Maranhão, a informação foi confirmada pelo delegado da cidade Wagner Bitu e o delegado Igor de Souza Caetano, da Primeira Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia.
Pesar
Nas redes sociais, o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano lamentou a morte do servidor. Confira nota na íntegra abaixo:
É com pesar que recebo a notícia do falecimento brutal do nosso amigo e servidor da Prefeitura de Aparecida, o auditor fiscal de tributos da Fazenda de Aparecida de Goiânia, Lindomar Modesto de Souza.
Nossas forças de segurança estavam empenhadas em encontrá-lo desde o dia de seu desaparecimento, mas infelizmente ele não foi encontrado com vida. Peço a Deus que conforte o coração de sua esposa, filhos, familiares e amigos neste momento de tristeza e perda.
Lindomar morava no Jardim Belo Horizonte, região central da cidade, e deixa esposa, que também é servidora pública, um casal de filhos e dois netos. Ele sempre foi um funcionário exemplar, exercendo sua função com maestria e dedicação. Uma grande perda para todos nós.