Avião com 181 pessoas a bordo sai da pista, colide e pega fogo na Coreia do Sul; há 28 vítimas fatais
Foto: Reprodução/Agência Yonhap
Um avião com 181 pessoas a bordo saiu da pista, colidiu com uma cerca e pegou fogo na Coreia do Sul neste domingo, noite de sábado, dia 28, no Brasil. Segundo informações da agência de notícias coreana Yonhap, ao menos 28 pessoas morreram no acidente, que ocorreu em um aeroporto na cidade de Maun, no sudoeste do país.
De acordo com autoridades locais, o acidente aconteceu quando o voo da Jeju Air estava pousando no Aeroporto Internacional de Muan. A aeronave retornava de Bangkok.
A agência de notícias sul-coreana Yonhap afirma que o incidente ocorreu devido a uma falha no trem de pouso provavelmente causada por uma colisão com pássaros.
Pelo menos 80 bombeiros foram enviados para o local do acidente. A Yonhap afirma que duas pessoas foram resgatadas com vida. Segundo a mesma agência, entre os passageiros estão 173 sul-coreanos e 2 tailandeses.
Todos os voos no Aeroporto de Muan foram cancelados após o acidente. Além disso, as autoridades informaram que já iniciaram as investigações para apurar o caso.
A Jeju Air pediu desculpas pelo acidente e disse que está adotando todas as medidas necessárias.
O Boeing 737-800 é um avião comercial amplamente utilizado em todo o mundo e considerado extremamente seguro. No Brasil, sua principal operadora é a Gol Linhas Aéreas.
O presidente em exercício Choi Sung-mok, nomeado líder interino do país na sexta-feira (27) depois que o presidente em exercício anterior sofreu impeachment em meio a uma crise política em curso, ordenou que todos os esforços sejam concentrados no resgate, disse seu gabinete.
Foto: Reprodução/Yonhap/Reuters