Mundo

Avião de resgate médico cai perto de shopping e explode na Filadélfia

Avião cai na Filadélfia, nos EUA. Foto: Kriston Bethel/AFP

Um avião de resgate médico com seis pessoas a bordo pegou fogo, caiu e explodiu em uma área próxima a um shopping center na Filadélfia, nos Estados Unidos, no final da tarde desta sexta-feira (31) no horário local.

Todos os ocupantes da aeronave, incluindo uma criança em tratamento médico, morreram, segundo o FAA (Administração Federal de Aviação, em tradução livre, responsável pela aviação civil dos EUA). Pessoas teriam sido atingidas em terra, mas ainda não há informação oficial, segundo relatos preliminares da imprensa local.

Vídeos publicados em redes sociais mostram focos de incêndio na cidade. Segundo testemunhas, o impacto ocorreu na região de um shopping chamado Roosevelt Mall. Uma imagem, em particular, mostra o que parece ser uma queda de aeronave de nariz em alta velocidade.

Segundo a FAA, agência que regula a aviação civil nos EUA, a aeronave envolvida é um avião bimotor de resgate médico, modelo Learjet 55, com duas pessoas a bordo, que havia decolado do aeroporto Philadelphia Northeast, a poucos quilômetros do local do impacto.

O voo MTS56, que tinha como destino a cidade de Springfield, no estado do Missouri, caiu cerca de 30 segundos após a decolagem. Segundo dados do site FlightRadar24, que monitora tráfego aéreo, o Learjet atingiu uma altitude de 500 m antes de despencar do céu.

Acidente ocorreu às 18h30 (horário local; 20h30 em Brasília), perto do Roosevelt Mall, no nordeste da Filadélfia. Área estava movimentada. Pelo menos uma casa e vários carros pegaram fogo. A prefeita da cidade, Cherelle Parker, disse, por volta de 22h35 (horário de Brasília), que ao menos oito veículos foram atingidos.

O Centro de Gerenciamento de Emergências da Filadélfia confirmou nas redes sociais que houve um “grande incidente” na área do acidente relatado, mas não forneceu outros detalhes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo