Brasil

Avião sai da pista, explode e cai no mar em Ubatuba (SP)

Foto: Divulgação / Defesa Civil

Um avião de pequeno porte explodiu após sair da pista na Praia do Cruzeiro, ao lado do Aeroporto Estadual de Ubatuba, na manhã desta quinta-feira (9). Cinco pessoas estavam a bordo no momento do acidente, sendo quatro passageiros e o piloto, que morreu.

O piloto Paulo Seghetto, ficou preso às ferragens e não resistiu. O profissional era natural de Goiânia e a identificação dele foi confirmada pelo Aeroporto Municipal de Mineiros. Ele será sepultado no Cemitério Parque dos Girassóis, em Ribeirão Preto (SP).

O avião pertence à família Fries, bastante conhecida no interior goiano por sua atuação na agropecuária. Estavam no avião Estavam no avião a filha, Mireylle Fries, o genro e netos da fazendeira Maria Fries.

Quatro passageiros foram resgatados vivos. Uma outra pessoa que passava pelo local no momento do acidente torceu o pé e precisou de atendimento.

As cinco vítimas foram levadas para a Santa Casa de Ubatuba e, depois, transferidas para Caraguatatuba, cidade próxima. Estavam na aeronave a empresária Mireylle Fries, o marido dela, Bruno Almeida, e os dois filhos do casal, segundo a prefeitura de Mineiros (GO).

A mãe das crianças passou por cirurgia de emergência na Santa Casa de Ubatuba. Não há detalhes de qual procedimento foi realizado.

O voo partiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), segundo a Rede VOA, concessionária responsável pelo aeroporto de Ubatuba.

Uma câmera de segurança gravou o momento em que a aeronave saiu da pista em alta velocidade e explodiu. Pessoas passavam pelo calçadão no momento do ocorrido. Inicialmente, a prefeitura havia dito que três pedestres também estavam entre as vítimas, mas 12h32 atualizou a informação, esclarecendo que apena.

Mireylle Fries, o marido Bruno Almeida Souza e os filhos, que se sofreram queda de avião que saiu de Mineiros, Goiás – Foto: Reprodução

  • O piloto Paulo Seghetto, que morreu depois de ser retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória e passar por tentativa de reanimação;
  • Os passageiros resgatados são um casal e duas crianças: a filha, Mireylle Fries, o genro, Bruno Almeida Souza, e netos da fazendeira Maria Fries, moradores de Mineiros;
  • Uma pessoa que estava na orla foi socorrida pelo Samu e teve uma fratura.

A aeronave, com matrícula PR-GFS e modelo 525, pertence à família Fries, produtores rurais de Goiás. Entre os proprietários da aeronave, está o produtor rural Nelvo Fries. Também constam como proprietários no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Maria Gertrude Fries, Mireylle Fries, Celso Fries, Leyna Fries e Crystopher Fries.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo