AnápolisCidades

Bairros ficam sem água em Anápolis após adutora ser destruída durante forte chuva

O rompimento de uma adutora de água tratada da Saneago, abriu uma cratera no asfalto da alça lateral sentido sul-norte do Viaduto Nelson Mandela. Um ônibus da Urban que passava pelo local caiu no buraco, assustando os passageiros, mas ninguém se feriu.

A Saneago informou que imediatamente após o rompimento da adutora, foi montada uma força-tarefa para “planejar e executar os reparos com a maior agilidade possível e garantindo a segurança de todos”.

Ainda segundo a empresa, também por segurança, a Enel desligou a rede elétrica nas imediações. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados e iniciaram a avaliação da área. A cratera foi aberta bem em frente à academia Smart Fit – a água da tubulação, inclusive, acabou escoando para o subsolo do estabelecimento, onde fica o estacionamento.

A equipe de Segurança do Trabalho da Saneago também anunciou que acompanhará todo o procedimento de conserto da adutora, que é de grande diâmetro e está em local profundo, sob o asfalto.

Informe da Saneago também relatou que os registros foram fechados logo após o rompimento da adutora, portanto o vazamento cessado. A empresa frisou que o abastecimento de água pode ser prejudicado nos bairros da região. “Por isso, é importante que toda a população mantenha o consumo consciente de água, sem desperdícios. Essa medida é importante para agilidade na recuperação do abastecimento, mesmo após a finalização dos serviços de reparo”, informou a Saneago.

A Secretaria Municipal de Obras também acompanha os trabalhos no local, dando suporte à Saneago. O titular da pasta, Wederson Lopes, ressaltou que o rompimento do asfalto acabou por comprometer um poste, por isso a decisão de interromper o fornecimento de energia elétrica no local. Segundo o secretário, que é engenheiro civil, o escoamento da água da adutora para o subsolo da academia foi importante para que o buraco não fosse ainda maior, já que funcionou como uma área de escape, inclusive evitando qualquer tipo de comprometimento do viaduto.

O diretor de Trânsito e Transportes da CMTT (Companhia Municipal de Trânsito e Transportes), Igor Lino Siqueira, que por enquanto apenas dois trechos estão fechados: a alça onde está a cratera e a Rua A-18, que é a via que dá acesso ao estacionamento da academia Smart Fit. “Por enquanto elas são suficientes para que Saneago faça os reparos”, explicou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo