Cidades

Barqueiro desaparece e tripulante fica ferido após canoas baterem de frente no Rio Araguaia

O barqueiro João Xavier da Silva, de 53 anos, desapareceu após cair na água em um acidente entre a canoa que ele pilotava e outra embarcação na Praia do Cavalo, no Rio Araguaia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a canoa que bateu contra João tinha cinco ocupantes e um deles ficou ferido.

O tripulante de 43 anos que ficou ferido teve um corte na testa e foi encaminhado por uma unidade de resgate dos bombeiros até o Hospital Municipal de Aruanã, segundo a corporação. O tripulante não teve o nome divulgado.

Testemunhas contaram ao Corpo de Bombeiros que a canoa com cinco ocupantes era pilotada por um jovem de 22 anos, que fugiu do local. João estava sozinho na outra embarcação. Segundo a corporação, os demais tripulantes não tiveram ferimentos.

Os bombeiros detalham que, na noite de domingo, equipes náuticas estavam empenhadas nas buscas de superfície, com equipes de drones com câmera térmica. Na manhã desta segunda-feira, equipes de mergulhadores começam as buscas no rio em parceria com equipes de pilotos de drone.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo