BC decreta liquidação do Will Bank, banco digital do grupo Master

Foto: Divulgação
O Banco Central decidiu nesta quarta-feira, 21, pela liquidação extrajudicial da Will Financeira, ligada ao Banco Master. Segundo a autarquia, a medida considerou o “comprometimento da situação econômico-financeira da instituição”.
A Mastercard executou garantias ligadas as dívidas do Will Bank, que pertence ao conglodmerado Banco Master, do banqueiro Daniel Vocaro. As ações haviam sido dadas em alienação fidunciária (garantia) e foram após o banco digital deixar de honrar obrigações com a bandeira.
O Master foi liquidado pelo BC em novembro do ano passado, menos de um dia após o Grupo Fictor ter indicado o interesse em comprar a instituição. Na época, o BC também decidiu aplicar o regime de administração temporária especial (Raet) sobre algumas empresas ligadas ao banco. Nesse regime, as atividades da instituição não são suspensas nem interrompidas, como aconteceu com a Will Financeira.
O BC nomeou o liquidante do Banco Master, Eduardo Bianchini, como liquidante também da Will Financeira. A autarquia decretou ainda a indisponibilidade de bens dos controladores da empresa.




