CidadesGoiânia

Bolsonaro receberá título de cidadão goiano nesta sexta (18), na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, realizará, nesta sexta-feira, 18, sessão solene extraordinária para conceder Título Honorífico de Cidadania Goiana ao ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. A cerimônia será exclusiva para autoridades e convidados a partir das 19h30, no Plenário Iris Rezende. Em seguida, Bolsonaro seguirá para o Auditório Carlos Vieira, onde se encontrará com apoiadores.

Como a capacidade do espaço é limitada, os interessados em participar do encontro dentro do auditório devem resgatar ingresso gratuito. Para acompanhar o momento sem a necessidade de bilhete, haverá também um telão com transmissão ao vivo do lado de fora da sede da Alego. 

A homenagem foi proposta em 2019 pelo então deputado Delegado Humberto Teófilo e validada com a sanção da Lei nº 20.498/2019, entretanto, ainda não foi realizada cerimônia oficial para reconhecimento de Bolsonaro como cidadão goiano. Por isso, o deputado Fred Rodrigues (DC) propôs a solenidade.

“Tenho certeza de que todos que aprovaram aqui vão ficar muito felizes em fazer valer essa solenidade e trazê-lo [Jair Bolsonaro] aqui em Goiás. É uma pessoa que trabalhou muito pelo nosso Estado”, enfatiza Rodrigues.

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) volta a Goiânia nesta sexta-feira (18/08) para receber o título de cidadão goiano na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A homenagem será concedida em meio a uma investigação da Polícia Federal que apura desvios de joiás e presentes recebidos durante seu período à frente de Brasília.

Bolsonaro tornou-se alvo da Polícia Federal por tentar desviar e negociar presentes que recebeu enquanto esteve à presidência da República. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, viu indícios de de um esquema tocado pelo ex-presidente.

O ministro diz que a Polícia Federal (PF) identificou que valores obtidos com a venda dos presentes “eram convertidos em dinheiro em espécie e ingressaram no patrimônio pessoal do ex-Presidente da República, por meio de pessoas interpostas e sem utilizar o sistema bancário formal, com o objetivo de ocultar a origem localização e propriedade dos valores”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo